domingo, 2 de maio de 2010

A procura por Deus

Deus!
Passei tanto tempo Te procurando.
Olhava para o infinito e não Te via, não sabia onde estavas, e pensava comigo mesmo: Será que Tu existias mesmo?
Não me contentava na busca e prosseguia.
Tentava Te encontrar nas religiões.
Tentava Te encontrar nas igrejas.
Mas Tu não estavas.
Senti-me só, vazio, desesperado e descri.
Na descrença, Te ofendi.
Na ofensa, tropecei.
No tropeço, cai.
Na queda, senti-me fraco.
Na fraqueza, pedi socorro.
No socorro, encontrei amigos.
Nos amigos, encontrei carinho.
No carinho, vi nascer o amor.
Com o amor, vi um mundo novo.
No mundo novo, resolvi viver.
0 que recebi, resolvi doar, doando-me alguma coisa recebi.
Recebendo, me senti feliz.
Feliz, encontrei a paz.
Com a paz, foi que enxerguei que dentro de mim é que estavas e, sem perceber, Te encontrei.

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário