domingo, 1 de maio de 2011

Flamengo é Campeão Carioca 2011


Nos pênaltis, Flamengo derrota o Vasco, conquista a Taça Rio e o Estadual de forma invicta
O Flamengo é mais uma vez campeão estadual. Após o empate em 0 a 0 no tempo normal, o Rubro-Negro conquistou o título após vencer o Vasco nos pênaltis por 3 a 1, neste domingo, no Engenhão. Como venceu o primeiro turno, o time da Gávea, de forma invicta, obteve o caneco sem necessidade da final. O clube da Gávea, agora, tem 32 títulos cariocas, aumentando ainda mais a vantagem para o Fluminense (30).

Mais uma vez, o clube da Gávea mostrou ser extremamente competente nas cobranças de pênaltis. Prova disso é que foi a sétima vitória consecutiva do Flamengo neste quesito.

O jogo

Enquanto o clima de decisão estava no ar, o forte calor que fazia no Rio de Janeiro não dava trégua aos jogadores, que adotaram uma estratégia de estudo no começo. Tanto Ronaldinho Gaúcho quanto Felipe eram bem marcados e chances para os artistas secundários poderiam surgir.

PRINCIPAIS LANCES DO CLÁSSICO

PRIMEIRO TEMPO
9 min - Fellipe Bastos pega sobra e arrisca. A bola encobre o gol e assusta o goleiro Felipe
20min - Galhardo arrisca de longe, mas Fernando Prass pula e acompanha a saída da bola
25min - Ronaldinho passa para Deivid, que rola para Botinelli. O argentino chuta e Fernando Prass faz grande defesa e salva o time do Vasco
29min - Felipe arrisca de fora da área e a bola passa muito perto do poste do Flamengo

SEGUNDO TEMPO
3min - Ronaldinho Gaúcho bate falta colocada, mas Fernando Prass faz uma grande defesa
25min - Bernardo recebe bola e arrisca de fora da área. Felipe espalma lateralmente em boa defesa

PÊNALTIS

Alecsandro (1 a 0), Renato Abreu (1 a 1), Bernardo (perdeu), Fierro ( perdeu), Fellipe Bastos (perdeu), Fernando ( 2 a 1), Elton (perdeu). Thiago Neves ( 3 a 1)
Mais bem organizado, o Vasco nitidamente começava melhor o confronto e explorava o lado em que Rodrigo Alvim marcava presença. Eder Luis se posicionava nas costas do lateral e tentava aproveitar os espaços.

Jogador que tinha sua escalação ameaçada durante a semana, Ronaldinho Gaúcho era bem marcado. Antes da parada técnica, Galhardo assustou pela primeira vez Fernando Prass. Aos 22, Thiago Neves, sozinho, não conseguiu cabecear da maneira desejada.
Aos poucos, o Flamengo melhorava e equilibrava o jogo. Prova disso é que Botinelli perderia a melhor chance da partida, aos 25. Do lado de fora das quatros linhas, Ricardo Gomes e Vanderlei Luxemburgo travavam um duelo à parte. Os dois se ‘esguelavam’ com os seus comandados.

O segundo tempo começou e uma falta infantil de Allan poderia ter saído caro para o Vasco. Porém, Fernando Prass, com grande defesa colocou a bola para escanteio a falta cobrada por Ronaldinho Gaúcho, apagado na partida.

Também discreto, Felipe tentava armar as jogadas de ataque já que Diego Souza, mais uma vez, não conseguia mostrar bom futebol. Apesar de mostrar vontade, o camisa 10 deixava a desejar no ponto de vista técnico.

Na etapa final, a partida mostrava uma queda e o grande número de faltas não deixava o jogo fluir. O nervosismo , o excesso de cadência e passes errados prejudicavam a final. A esta altura, alguns gritos por Bernardo já eram escutados no Engenhão. Aos 25, o pedido foi atendido.

Logo em seu primeiro lance, o garoto arrematou para a grande defesa de Felipe, que se mostrava totalmente recuperado de um problema no ombro após choque com Alecsandro no primeiro tempo.

Aos 27, Ronaldinho Gaúcho solou Anderson Martins e cometeu uma falta violenta. Porém, o lance foi ignorado pelo árbitro, que sequer deu amarelo. O Flamengo tinha mais a posse de bola e ameaçou muito quando, aos 34, avançou do seu campo e obrigou Fernando Prass a aparecer novamente.

O ritmo do jogo já mostrava que a decisão do segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro seria decidido no pênaltis. Os avanços eram mais comedidos e a equipes pareciam ‘satisfeitas’ com o empate. Antes, porém, aos 45, Thiago Neves quase consagrou, mas a bola acabou saindo. Logo depois, Willians e Allan discutiram e foram expulsos.

Nas penalidades, Elton, Bernardo e Fellipe Bastos perderam as suas chances e o Flamengo acabou sendo o campeão estadual do Rio de Janeiro após penalidade cobrada por Thiago Neves.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 0 (3) x 0 (1) VASCO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 1 de maio de 2011
Horário: 16h
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurelio dos Santos Pessanha
Cartões amarelos: Bottinelli, Rodrigo Alvim, Deivid, Rafael Galhardo (Flamengo), Fellipe Bastos, Elton, Bernardo e Felipe (Vasco)
Cartões vermelhos: Willians (Flamengo) e Allan (Vasco)
Público: 33.946 pagantes
Renda: R$ 1.033.655,00

Flamengo: Felipe, Rafael Galhardo (Fernando), Welinton, David e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli (Fierro) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Wanderley)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vasco: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis (Elton) e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: UOL Esporte

2 comentários:

  1. Será que poderias me ajudar no meu blog? queria ter um aviso de novidades para os seguidores e um contador de visitas mas não sei como se faz

    Muito bom o texto sobre os alimentos ruins para a saude

    ResponderExcluir
  2. Procure no google dicas do blogger que tem essas e outras ferramentas para serem adicionadas em um blog.

    ResponderExcluir