terça-feira, 19 de julho de 2011

Quer emagrecer? Ame seu corpo


A obesidade é um problema mundial, e cada vez mais pessoas procuram programas de emagrecimento em busca do corpo ideal. As propagandas idealizando o corpo magro como o belo trazem diminuição da auto-estima naquelas pessoas que não se enquadram nesse padrão.

Pesquisadores europeus analisaram a relação da auto-imagem corporal e do sucesso dos programas de emagrecimento, e descobriram que a visão que se tem do próprio corpo pode interferir positiva ou negativamente nos resultados.

O estudo consistiu na análise de dois grupos de mulheres em processo de emagrecimento. O primeiro recebeu informações técnicas sobre saúde em geral, boa nutrição, gerenciamento do estresse e importância de cuidar de si mesma. As mulheres do segundo grupo, além dessas informações, participaram de sessões semanais de grupo de acompanhamento psicológico.

Os resultados mostraram que as mulheres que receberam apoio emocional controlaram melhor a alimentação, melhoram a visão que tinham sobre seu corpo e perderam mais peso.

Fonte: Blog da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário