domingo, 9 de outubro de 2011

Você está preparado para sua festa de 100 anos?


A longevidade é uma realidade incontestável

Você já deve ter lido algum artigo falando que, devido aos avanços tecnológicos e da medicina, a qualidade de vida das pessoas vem melhorando ano a ano. Uma consequência direta deste processo é o aumento da longevidade, ou seja, vamos viver mais e, esperamos, com boa saúde, disposição e curtindo a vida. Será muito comum uma pessoa fazer 100 anos de idade.

É claro que para uma pessoa chegar aos 100 anos de idade vai depender, além dos fatores genéticos, dos cuidados que tiver com a sua saúde e com o bem estar.

As escolhas que fizermos sobre a nossa forma de viver durante a juventude vão refletir diretamente na nossa idade madura e na nossa velhice. Por exemplo, fumar, beber, ter uma um dia a dia desregrado, sedentário e em constante estresse terá impacto negativo no nosso futuro e na nossa qualidade de vida.

A longevidade hoje é uma realidade incontestável e devemos nos preparar para ela da melhor forma possível.

E você? Já se perguntou até quantos anos pode viver e como quer viver esse tempo?

Para viver bem os seus 100 anos de idade, que se Deus quiser, teremos pela frente, precisamos nos planejar, inclusive sobre a nossa vida financeira. Como viveremos por um período mais longo, nossas reservas financeiras terão que ser mais perenes, para que possamos continuar independentes e com uma qualidade de vida digna.

Para ilustrar um pouco o tema Planejamento Financeiro, vamos começar falando das diferenças entre economizar, poupar e investir:
• Economizar é gastar menos em determinado(s) item (ns)
• Poupar é abrir mão de consumo presente em favor de consumo futuro
• Investir é buscar rentabilizar "fazer crescer" os recursos poupados

Para viver até os 100 anos, o mais importante de tudo é planejar a vida financeira - organizar o conjunto das ações relacionadas à vida financeira, de forma que possamos economizar, poupar e investir.

Lembre-se da sabedoria dos ditados populares: "De grão em grão a galinha enche o papo", "Dinheiro não aguenta desaforo"

Fonte: Site bbel.UOL - Por Moneyplan Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário