quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Como lidar com as câimbras


As câimbras ocorrem quando seu músculo sofre de espasmos, se contraindo involuntariamente e não relaxando. Câimbras como essas podem durar desde alguns segundos ou até mesmo vários minutos. Normalmente é um exercício muito exagerado que provoca esse fenômeno.

Quantas vezes vemos jogadores de futebol sofrerem de câimbras quando eles jogam mais tempo do que o normal?

Uma hidratação inadequada pode, por vezes, também ser a culpada. Um descompasso entre os eletrólitos no seu sangue pode contribuir para o processo.

Normalmente, um alongamento, massagem e descanso “dão um jeito” na câimbra, de acordo com o professor de educação física Tony Gallagher. Se o exercício é feito em um lugar quente, a hidratação é de primordial importância.

Para maximizar as chances de prevenção da câimbra, esteja bem hidratado, treine com uma freqüência e intensidade adequada para você e para o tipo de esporte que pratica, coma bastante frutas e vegetais e tente fazer alongamentos, para que seus músculos fiquem mais flexíveis e para que não sintam tanto os exercícios.

Alguns tipos de remédios, os diuréticos, principalmente, podem induzir câimbras. E, se você está tendo câimbras sem maiores motivos, sem praticar exercícios forçados, é aconselhável consultar um médico. [Telegraph]

Fonte: http://hypescience.com/caimbra-causa-tratamento/ - Por Cezar Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário