quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Porque você acha que seu time é o melhor do mundo


Se você sempre acha que seu time jogou melhor, agora você tem uma desculpa para pensar assim.

Segundo uma nova pesquisa, seu cérebro percebe as ações das pessoas em sua própria equipe de maneira diferente do que as de uma equipe rival.

Os pesquisadores dividiram 24 voluntários em duas equipes e pediram que eles avaliassem a velocidade das ações executadas pela mão de duas pessoas, uma de cada equipe.

Como esperado, a maioria dos voluntários foi tendenciosa em relação a sua própria equipe, julgando seus jogadores como mais rápidos, mesmo quando as duas ações foram realizadas a velocidades idênticas.

Surpreendentemente, imagens feitas do cérebro dos participantes durante a tarefa mostram que essa tendência em favor do seu próprio time surge das diferenças na atividade cerebral durante a percepção da ação e não durante o processo de tomada de decisão. Ou seja, você realmente pensa que viu seu time jogar melhor.

A pesquisa é um passo importante para desvendar os mecanismos de como as pessoas desenvolvem percepções dentro e fora de grupos. Por exemplo, a nossa compreensão do racismo e da discriminação pode depender de qual grupo estamos.[NewScientist]

Fonte: http://hypescience.com/porque-voce-acha-que-seu-time-e-o-melhor-do-mundo/ - Por Natasha Romanzoti

Nenhum comentário:

Postar um comentário