terça-feira, 14 de maio de 2013

10 vitaminas para melhorar sua vida sexual


Algumas substâncias são fundamentais para quem pretende turbinar a libido através da alimentação

A alimentação tem influência direta sobre o funcionamento de diversos sistemas do organismo humano. Optar por consumir um ou outro tipo de dieta pode ser determinante para evitar problemas de saúde ao longo da vida. Além disso, existem dietas específicas para quem pretende melhorar o sistema circulatório, digestivo ou cardíaco, por exemplo.

Como não poderia deixar de ser, há substâncias e componentes que podem melhorar também sua vida sexual. As dez vitaminas listadas abaixo são fundamentais para quem pretende turbinar a libido.

1 – Vitamina A

Essa é considerada a vitamina essencial para a função sexual. Isso porque ela auxilia na produção dos hormônios responsáveis por essa função.
A vitamina A pode ser encontrada em alimentos como a cenoura, que contém grandes concentrações e deve ser consumida preferencialmente crua. Outros alimentos que contém vitamina A são o ovo, a manga, o mamão, o espinafre, o tomate, o pimentão, o damasco e a batata doce, por exemplo.

2 – Vitamina B12

A vitamina B12 é um verdadeiro remédio natural contra a impotência, principalmente masculina. Ela ajuda a aumentar os vasos sanguíneos do corpo e, consequentemente, permite que o homem alcance a ereção com maior facilidade. Essa vitamina pode ser encontrada nos ovos, peixes, queijos e até na carne vermelha.

3 – Vitamina C

Muito famosa por proteger o organismo contra diversos problemas de saúde, a vitamina C também é um poderoso estimulante sexual. Ela auxilia na produção de hormônios e também pode ajudar quem não se excita com facilidade. Pode ser encontrada em legumes como o tomate e o pimentão, mas também está presente no abacaxi, na laranja, no limão, na acerola, no caju, na tangerina, na goiaba, no morango, no agrião, na salsa, na couve e na rúcula.

4 – Vitamina B3

Outra que auxilia na circulação sanguínea e permite um melhor fluxo nos órgãos sexuais é a vitamina B3. Seu efeito é tão poderoso que pode, inclusive, tornar os orgasmos ainda mais intensos. Ela pode ser encontrada em alimentos como as aves, peixes e alguns tipos de carne vermelha. Amendoim, ovos e leite também são fontes de vitamina B3.

5 – Vitamina B6

A vitamina B6 controla a produção de prolactina nas mulheres. Esse hormônio é um dos responsáveis pela infertilidade feminina e, com seus níveis mais baixos, permite que a mulher aproveite melhor o sexo. Essa vitamina está presente na cerveja, no melado, no leite e nos ovos.

6 – Vitamina E

Para quem pretende melhorar a circulação de sangue em todo o corpo e, por consequência, nos órgãos genitais, a vitamina E também não pode ser deixada de lado. Ela auxilia no fluxo de sangue para esses órgãos, além de aumentar a produção de hormônios em ambos os sexos. Para incluí-la no cardápio, basta optar por alimentos como a semente de girassol, o amendoim, o milho, a avelã e a castanha do pará. Óleos como o de milho, o de algodão e o de cártamo também são ricos em vitamina E.

7 – Zinco

Manter regulares os níveis de zinco no organismo é fundamental para que a testosterona seja produzida em quantidade saudável. Isso não apenas nos homens, mas também nas mulheres, já que esse hormônio, embora em menor quantidade, também esteja presente no organismo feminino. Alimentos ricos em zinco são as ostras, a soja, os ovos e o leite, além de algumas carnes e da aveia.

8 – Selênio

O selênio atua principalmente melhorando a função sexual no organismo masculino e, para garantir que está sendo ingerido, basta procurar consumir regularmente grãos como a castanha do Pará, a amêndoa e as nozes.

9 – Magnésio

Quando se fala em afrodisíacos, o magnésio é um dos mais potentes disponíveis na natureza. Ele potencializa o desejo sexual tanto em homens quanto em mulheres e pode ser encontrado no abacate, na banana, na uva, na beterraba, na batata, no quiabo, no leite, na soja e nos peixes, por exemplo.

10 – Ácido fólico

Conhecido por suas indicações a gestantes, o ácido fólico é fundamental na reprodução humana. A substância pode ser encontrada no feijão, na laranja, na amêndoa, no amendoim, na lentilha e em diversos vegetais, entre outros alimentos.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/10-vitaminas-para-melhorar-sua-vida-sexual/ - Por Carolina Werneck - Foto: Thinkstock

3 comentários:

  1. Gostaria que o professor indicasse um remedio natural com esses componentes para auxiliar homens com mais de 56 anos a ter uma ereção melhor.

    ResponderExcluir
  2. Professor tenho 43 anos e recentemente comecei a praticar esporte, mas tenho me sentir cansado e sem disposição, gostaria que recomendasse um polivitamínico que auxiliasse no desempenho sexual, mas que contenha também as demais vitaminas necessárias para mente e corpo!

    ResponderExcluir