domingo, 21 de julho de 2013

Como se livrar da barriguinha flácida

Dicas de exercícios físicos e alimentação para acabar de vez com ela

A tão temida barriga flácida é um problema muito comum e nem mesmo as famosas estão livres. Recentemente, a atriz e cantora Jennifer Lopez, famosa por ter um corpo sempre em forma, chamou a atenção pela barriguinha saliente. O acúmulo de gordura na região abdominal é resultado muitas vezes de um estilo de vida sedentário, associado à má alimentação. Além de não ser esteticamente bonito, é também um grande fator de risco para o desenvolvimento de doenças endócrinas e metabólicas, como o diabetes mellitus do tipo 2, e cardiovasculares, como hipertensão.

Como perder a barriga

Mas como se livrar da incômoda barriguinha? O nutricionista Ricardo Zanuto, doutor e mestre em Fisiologia e Biofísica pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP (ICB-USP), explica que a diminuição da gordura corporal principalmente na região abdominal ocorre através da reeducação alimentar. “É aconselhável o acompanhamento de um nutricionista para adequar a dieta a cada realidade, bem como o acompanhamento de um profissional de educação física que indicará o melhor programa de exercícios”, diz.

A principal dica nutricional para quem quer ter um abdômen definido é consumir carboidratos com baixo índice glicêmico, aumentar o consumo proteico, evitar o consumo de refrigerantes, doces e alimentos gordurosos. Legumes e verduras, carnes e os derivados de leite com pouca gordura são os alimentos mais indicados.

Exercícios para perder barriga

Já os exercícios físicos são fundamentais para quem busca emagrecimento e diminuição da quantidade de gordura corporal. De acordo com o professor de educação física Fábio Medici Lorenzeti, eles influenciam no metabolismo através da maior liberação de hormônios, aumentando o gasto energético pós-exercício e estimulando o aumento de massa muscular. Fazer abdominais também irá ajudar a tornar os músculos desta região mais fortes e resistentes. E lembre-se sempre: para diminuir medidas é necessário fazer exercícios aeróbios e ter uma alimentação adequada.

Fonte: http://itodas.uol.com.br/corpo-e-dieta/como-se-livrar-da-barriguinha-flacida/ - por Mariana Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário