terça-feira, 27 de agosto de 2013

7 exercícios para tonificar o bumbum que você pode fazer em casa

Veja diversas opções de exercícios fáceis de fazer e conquiste o bumbum dos seus sonhos sem sair de casa

Frequentar uma academia ou exercitar-se em parques e praças da cidade não são garantias de obter bons resultados para partes específicas do corpo – não importa quantas horas por dia você dedica à malhação, é preciso trabalhar os músculos separadamente.

Se você pretende conquistar o bumbum dos sonhos, por exemplo, escolher os exercícios corretos é fundamental. Para trabalhar os glúteos e as coxas, você pode seguir a série abaixo – e garantir que sua “preferência nacional” esteja sempre dentro das expectativas.

1 – Agachamento + chute para trás
Comece posicionando os pés paralelamente aos ombros. Em seguida, mantendo a coluna ereta, faça o agachamento. O movimento correto imita a ação de sentar-se no ar. Para finalizar, estique a perna esquerda como se estivesse dando um chute para trás, enquanto estende os braços para a frente. Retorne à posição de agachamento e repita os movimentos com a perna direita. A série total deve ter um minuto de duração.

2 – Afundo
Posicione os pés paralelamente aos ombros. Dê um passo à frente com a perna direita e, em seguida, agache-se como se fosse ficar de joelhos. A perna direita deve formar um ângulo de 90º com o chão. Mantenha o peso do corpo nos calcanhares e repita o movimento 12 vezes, antes de inverter a posição das pernas.






3 – Glúteo 4 apoios
O “quatro apoios” é outro exercício fantástico para tonificar o bumbum. Ajoelhada, apoie as duas mãos no chão à frente, de modo a ficar com a culuna ereta. Em seguida, dê um chute para trás com a perna esquerda, retornando-a à posição inicial na sequência. Repita o movimento 12 vezes com uma perna e, depois, faça o mesmo com a outra.



4 – Elevação de pernas com bola
Deite-se de barriga para baixo sobre uma bola própria para exercícios e apoie as mãos no chão. Mantendo a coluna ereta, levante uma das pernas para trás, dando um chute no ar e repetindo o movimento 12 vezes, antes de trocar de perna.



5 – Agachamento simples
O agachamento simples também é eficiente. Posicione os pés paralelamente aos ombros, fazendo o agachamento em seguida, enquanto mantém a coluna ereta e leva os braços à frente. Repita o exercício por cerca de um minuto.








6 – Elevação de quadril
Deitada com as costas no chão, posicione os braços ao lafo do corpo. Em seguida, levante o quadril de modo a descolar o bumbum do chão. Procure manter a coluna sempre ereta. Repita o movimento por cerca de um minuto.





7 – Elevação lateral de pernas
Deite-se de lado, com o braço esticado acima da cabeça. Levante a perna de cima até seu limite máximo, abaixando-a de volta à posição inicial em seguida. Repita o movimento por cerca de um minuto, antes de trocar de lado.




Para a correta realização de qualquer exercício físico, procure a orientação de um profissional de educação física. Dessa forma, você estará segura de não prejudicar sua saúde com movimentos incorretos ou bruscos demais. A coluna, por exemplo, pode sofrer bastante com o impacto de atividades desenvolvidas de maneira inapropriada.

Lembre-se, também, de que os exercícios devem ser realizados regularmente. De nada adianta praticá-los uma ou duas vezes por semana, porque o músculo tende a não se “acostumar” à rotina e os resultados não serão satisfatórios.

Além disso, combinar a prática física com uma dieta saudável, devidamente indicada por um nutricionista, também é uma forma de atingir os objetivos que você tem para seu corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário