quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Quanto exercício as crianças precisam fazer?

Um estudo com 3 mil crianças feito por pesquisadores europeus descobriu que 15% delas tinham níveis de pressão arterial, colesterol e dobras cutâneas que indicavam risco futuro de doenças cardiovasculares.

Diretrizes do Serviço Nacional de Saúde Americano atualmente recomendam que, para manter uma vida saudável, as crianças se exercitem por cerca de 60 minutos por dia. Eles calcularam que os meninos com idades entre 2 e 5 anos precisavam fazer pelo menos 70 minutos de exercícios diariamente, e as crianças entre seis e nove anos deveriam realizar 80 minutos de atividades físicas. Os pesquisadores ainda ressaltam que, dentro desse tempo, 20 minutos devem ser de exercício vigoroso.

Meninas em ambos os grupos etários podem se manter saudáveis com 60 minutos de atividade por dia, como recomendado pelas diretrizes atuais, mas isso também deve incluir 20 minutos de exercício vigoroso.

O estudo demonstra que algumas crianças podem estar em risco de desenvolver “fatores de risco” para doenças cardiovasculares, apesar de realizarem a quantidade indicada ​​de exercício, disseram os pesquisadores.

Em um estudo separado, pesquisadores norte-americanos desenvolveram um modelo matemático que pode distinguir as crianças com alguma gordura de pessoas em risco futuro de obesidade.

O modelo, com base na diferença entre o montante que uma criança come e a energia que utiliza no dia-a-dia, explica que algumas crianças podem “superar” o ganho de peso na infância, mas outros devem comer menos para evitar tornar-se obesos. Ele prevê, por exemplo, que uma menina de dez anos que está 10 kg acima do peso, mas que até os cinco anos tinha um peso normal, está comendo cerca de 400 calorias a mais por dia do que o recomendado para uma vida saudável. [Telegraph]

Nenhum comentário:

Postar um comentário