domingo, 20 de outubro de 2013

Campeonato O Saber de Badminton 2013

No final do mês de Julho de 2013, a Federação Sergipana de Badminton realizou o Curso de noções básicas em badminton no Colégio O Saber e foi ministrado pelo professor Wendel Mota, presidente da entidade. O curso foi direcionado a professores e acadêmicos de educação física, o qual despertou o interesse do acadêmico John Brito em implantar o esporte na escola. Começou com alguns alunos e, em pouco tempo, transformou o esporte com bastante popularidade na escola, a ponto de que alguns meses após a sua introdução vir a realizar o primeiro Campeonato de badminton em Itabaiana.

O campeonato O Saber de badminton será realizado nesta quinta-feira, 24 de Outubro, das 14 às 17 horas e na sexta-feira, 25 de Outubro, das 8 às 11 horas, na quadra esportiva Emílio de Oliveira. O torneio será disputado pelos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. 

O badminton é um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. O objetivo do jogo é fazer com que a peteca toque o campo do adversário, passando por cima da rede. O badminton é disputado individualmente ou em duplas, em melhor de 3 games de 21 pontos cada.

O Saber, o colégio que incentiva e valoriza o esporte em Itabaiana!

Professor José Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário