domingo, 29 de dezembro de 2013

Conheça as 8 promessas de ano novo mais comuns

Descubra o que a maioria das pessoas deseja mudar no ano que se aproxima

Virada de ano é sempre um momento especial: cheio de alegrias, festas, comemorações e muitas promessas. Assim que os fogos de artifício aparecem no céu, tudo aquilo que não foi feito durante o ano que se passou vem à tona e os planos para alcançar esses objetivos começam a surgir. As promessas para o ano que se aproxima são comuns, mas algumas são mais comuns do que outras. Por isso, conheça as 8 promessas de ano novo mais recorrentes.

1 – Passar mais tempo com os amigos e com a família
Com a correria do dia-a-dia, a promessa de passar mais tempo com os amigos e com a família parece ser a mais comum. E por mais que pareça difícil, não é impossível. Para isso, evite levar trabalho para casa e permita-se não fazer nada nos finais de semana para relaxar com os amigos e curtir a família. Entre em contato com aquelas pessoas com as quais não fala há tempos e, acima de tudo, permita-se aproveitar o tempo livre.

2 – Praticar mais exercícios
A promessa de começar o ano na academia ou pistas de corrida também é freqüente. Para mantê-la, é preciso ser firme e insistir nos exercícios mesmo que a falta de tempo ou o excesso de trabalho sejam recorrentes. Optar por um personal trainer pode ser uma escolha, já que ele irá ajudá-la a não desistir.

3 – Perder peso
Normalmente, atrelado à prática de exercícios, vem o objetivo de perder peso. Nesse caso, o segredo é estabelecer metas objetivas e reais e colocá-las em prática. Não se deixe levar pelas escapadinhas de final de semana e, se puder, procure um profissional da área para ajudá-la.

4 – Aprender algo novo
Mais uma vez, traçar metas é fundamental. Não basta insistir em “querer aprender algo novo” se você ainda não sabe de fato o que quer aprender. Não importa se o objetivo é aprender uma língua estrangeira ou tocar um instrumento, decida o que quer fazer e informe-se. Procure professores, instituições, horários e valores para que você possa começar a se programar para o ano que se aproxima.

5 – Economizar
Poupar dinheiro também faz parte das promessas de fim de ano. Para concretizá-la, o primeiro passo é abrir uma conta destinada a poupar. Depois disso, examine suas despesas mensais, corte as despesas extras, reduza as dívidas, comprometa-se consigo mesma a depositar um pouquinho todo mês e contenha-se para não mexer nas economias.

6 – Ler mais livros e assistir menos TV
Muitas vezes, assistir TV todos os dias é uma questão de hábito, o qual pode ser mudado se insistirmos em praticar outros hábitos, como ler livros, por exemplo. Se o problema é carregar livros impressos para todo lugar, as opções mais modernas, como é o caso dos tablets podem ajudar.

7 – Ir para a cama mais cedo
Outra promessa intimamente relacionada ao objetivo de diminuir o estresse, é a de ir para a cama mais cedo. Para que isso aconteça, é preciso que o dia seja produtivo. Entretanto, normalmente, produtividade é sinônimo de estresse, por isso, aprenda a equilibrar as coisas e aprenda a relaxar. Além disso, faça com que dormir mais cedo seja parte da sua rotina e da rotina da sua família, isso pode ajudar.

8 – Consumir menos bebidas alcoólicas e parar de fumar
Parar com os vícios, também faz parte dos objetivos de ano novo. Para começar, evite o champanhe e outras bebidas alcoólicas logo na virada de ano, assim você não corre o risco de escorregar na promessa. Já para parar de fumar, considere procurar a ajuda de um especialista e não hesite em fazer tratamentos que a ajudem a alcançar esse objetivo. Além disso, lembre-se o quanto de dinheiro você gasta com a bebida e o cigarro e o quanto eles fazem mal à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário