quarta-feira, 21 de maio de 2014

Conheça os benefícios de alimentos integrais

Os alimentos integrais auxiliam na melhora do funcionamento do organismo. Veja abaixo seus benefícios
Na salada, no suco ou no lanche, não importa — os alimentos integrais são mais que potentes quando o assunto é melhorar o funcionamento do organismo. Vem com a gente e aprenda a aproveitar todos os benefícios que essas opções oferecem de uma maneira deliciosa. 

Linhaça
A semente, que também possui ômega-3, é uma mão-cheia de fibras. E você já sabe, não é mesmo? Elas estimulam a sensação de saciedade e, de quebra, colocam o intestino para funcionar.
- Utilize em forma de farinha para empanar o filé de frango.­
- Acrescente à massa da panqueca.­
- Salpique no brigadeiro.

Aveia
Ela contribui para o controle das taxas de açúcar no sangue graças à abundância de fibras solúveis. Além disso, pesquisas revelam que seu consumo está diretamente relacionado à diminuição de doenças cardíacas. Ainda oferece vitaminas, ferro e cálcio.
- Prepare uma farofa crocante com castanhas e mel e sirva com iogurte e frutas.­
- Adicione à carne de almôndegas.­
- Bata com vitaminas.

Quinoa
Composta por 23% de proteína, é um prato-cheio para a saciedade e a saúde dos músculos. Por ser isenta de glúten, pode ser consumida sem medo por quem optou por eliminar a substância do cardápio.
- Incremente a o melete.­
- Substitua o trigono preparo do quibe.­
- Use na massa de tortas e empadas.

Chia
Excelente fonte de antioxidantes e de ômegas 3 e 6, a semente é uma aliada e tanto na luta contra o mau colesterol, o LDL. Quando em contato com água, se transformaem um gel que proporciona saciedade e reduz o apetite.
- Faça um sagu — ½ xíc. (chá) de suco de uva integral com 1 col. (sopa) da semente.­
- Misture na tapioca.­
- Use-a como substitutado ovo em receitas veganas depois de hidratada.

Amaranto
Ele possui tocoferol, uma substância antioxidante que protege as células e previne contra o envelhecimento precoce. Também é livre de glúten.
- Troque o trigo por ele no tabule.­
- Bata com um shake proteico.­
- Faça bolos e pães com sua farinha.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br//dieta/nutricao/conheca-os-beneficios-de-alimentos-integrais/4557 - Texto: Ana Paula de Araújo | Adaptação: Nathália Henrique - Foto: Danilo Tanaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário