domingo, 18 de maio de 2014

País do futebol: um país que excluí talentos!

A Copa do Mundo aproxima-se rapidamente de sua execução no Brasil em 2014. Um dos maiores eventos do mundo em que o “país do futebol” foi contemplado. Apesar do país ser inexperiente para acolher tal evento, será grande e de imprescindível valor o legado deixado, tanto em questão de cultura quanto financeira.

Para a realização do evento foi investido muito dinheiro e trará grande arrecadação de lucros, porém, há controversas em relação ao destino deste. Como tudo no Brasil, esse recurso é do povo brasileiro que batalha todos os dias para obter melhores condições de vida e na maioria das vezes, desiste de seus ideais por falta de oportunidades.

Foi prioridade investir no evento de um mês, em que a nação é denominada “país do futebol”, no entanto, o resto do ano não é preferencial investir em garotos que sonham ser grandes jogadores, esportistas e muitas vezes, desistem de seus objetivos. São muitos sonhos e futuros brilhantes do povo jogados no lixo, junto com o dinheiro público, desperdiçados em fins que não serão para melhorar a saúde, segurança, transporte e principalmente para educação, a base para resolver alguns problemas sociais do brasil.

Diferentemente das outras copas do mundo, a preocupação da população agora não é se a seleção brasileira irá ganhar, e sim, quais vantagens vão ter com tantos gastos. Sabemos que muito dinheiro vai ser arrecadado, todavia, usado de forma absurda pelos políticos, sobrará apenas as dividas excessivas, comprometendo o “bolso” da sociedade.

Não adianta sermos à “7ª economia do mundo, e na educação 88º”, pagamos um dos maiores impostos, contudo, o dinheiro não é retornado em forma de benefícios para a população. Além da copa, em 2014 é ano de eleição, assim, temos que ser pacíficos para não persistir no ciclo do erro. Nós podemos mudar a nação, fazendo a diferença, o presente e o futuro do país estão em nossas mãos, basta acreditar no poderio que os brasileiros exercem sobre o Brasil.

Autor: Abnael Nunes Santos, aluno do 3º Ano B1 do Colégio Estadual Murilo Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário