sexta-feira, 7 de novembro de 2014

5 dicas científicas para se tornar mais atraente ao sexo oposto

Claro, a atração não é uma ciência exata. Não tem como criar uma equação que faça você ser desejado exatamente pela pessoa que você deseja, já que muitas variáveis subjetivas estão em jogo. Mas a ciência pode ajudar, pelo menos um pouquinho.

Confira cinco maneiras cientificamente testadas de ficar mais atraente:

5. Tenha a quantidade certa de pelo facial
Essa dica é para os homens. Uma pesquisa realizada na Austrália, na Universidade de Novas Gales do Sul, pediu que as mulheres avaliassem qual era o tipo mais atraente de pelos faciais que um homem podia ter. A opção mais bem avaliada foi a “barba média”.
A escala usada foi “sem barba”, “barba rala”, “barba média” e “barba cheia”.

A barba por fazer ou rala e a barba média foram, no geral, as preferidas das mulheres. A hipótese dos pesquisadores é que esse tipo de barba é um equilíbrio entre masculinidade e agressividade.
A barba torna a aparência dos homens mais viril e madura. Com uma barba muito cheia, porém, eles podem parecer mais com o Papai Noel ou um canibal da montanha louco, coisas que não são particularmente atraentes para as mulheres, enquanto que não ter nenhuma barba podem os fazer parecer jovens demais, incapazes de encontrar o ponto G de uma mulher mesmo usando GPS. Assim, o meio-termo dos pelos é o ideal, na maior parte dos casos.

4. Não sorria se você for homem, sorria se for mulher
Sociólogos da Universidade British Colombia, no Canadá, realizaram um estudo que mostrou homens que sorriem são vistos como menos atraentes pelas mulheres em geral do que homens que optam por uma expressão mais séria ou arrogante.
Por outro lado, homens adoram mulheres que sorriem, enquanto as que demonstram orgulho e confiança através da expressão facial são consideradas indesejáveis (como mulher, devo dizer que os dados dessa pesquisa parecem mostrar que o mundo é extremamente sexista).
A questão que fica é: por quê? Os cientistas creem que os homens que sorriem são considerados mais femininos e menos dominantes, portanto menos atraentes. Já para os homens, é interessante que as mulheres pareçam exatamente femininas e menos dominantes.

3. Tenha um cão
De acordo com um estudo publicado na revista Psychology Today em novembro de 2008, homens que pediam coisas como dinheiro para passagem de ônibus ou números de telefone de mulheres enquanto andavam com um cão eram três vezes mais propensos a conseguir o que queriam.
No geral, uma em cada quatro mulheres passou seu número de telefone para um homem que estava na companhia de um cachorro – o que já é bem melhor do que nenhum.
O efeito cachorro funciona para as mulheres, também. Mulheres com um cão eram mais propensas a receber dinheiro para o ônibus quando pediam, e a quantidade que recebiam era maior.
Entre homens e mulheres, cães ganham.

2. Altere seu tom de voz
De acordo com um estudo da Universidade de Nova York em Albany (EUA), homens tendem a achar mulheres com vozes mais agudas mais atraentes, porque isso indica um tamanho corporal menor.
O contrário é atraente para as mulheres: um homem com uma voz mais profunda, porque ele parece ser maior e mais masculino. No entanto, como ressalva, as mulheres preferem um toque de “soprosidade” na voz profunda (uma espécie de “rouquidão”), que aparentemente significa que o homem é viril, mas não agressivo.
Segundo os pesquisadores, alterar o tom de sua voz para combinar com essas expectativas pode alterar a percepção que as pessoas têm da sua aparência/atratividade.

1. Vista vermelho
O vermelho é a cor oficial do sexo. Foi o que descobriram não um, mas vários estudos.
Em um deles, mulheres viram fotos de homens contra um fundo vermelho ou um fundo branco. No geral, elas avaliaram os do fundo vermelho como mais atraentes, mesmo que fosse o mesmo cara. Por outro lado, os homens heterossexuais não viam a diferença entre o homem no fundo vermelho ou no branco, o que significa que a associação foi provavelmente ligada à atração sexual.
Outro experimento concluiu que homens de vermelho são vistos como tendo um status social mais elevado, com mais probabilidade de serem mais bem sucedidos.
Mulheres também foram consideradas mais atraentes quando usavam vermelho. Os homens estavam dispostos a gastar mais dinheiro em um encontro com uma mulher usando vermelho do que qualquer outra cor. Os homens também tendiam a dar gorjetas mais elevadas para garçonetes em vermelho.
O porquê é simples: homens percebem as mulheres em vermelho como sendo mais propensas ao sexo, o que não é sempre mentira: mulheres em sites de namoro online que preferiam sexo casual (encontros de uma só noite) tendiam a usar vermelho em suas fotos de perfil com mais frequência do que as mulheres mais inclinadas a relacionamentos sérios.
A coisa mais bizarra sobre o efeito da cor na atratividade sexual é que ele é totalmente inconsciente. Os participantes das pesquisas não foram informados do objetivo do estudo e não sabiam se qualquer cor tinha algo a ver com ele. Sabendo disso, use suas calças de couro vermelhas de forma responsável. [Cracked]

Fonte: http://hypescience.com/5-dicas-cientificas-para-se-tornar-mais-atraente-ao-sexo-oposto/ - Autor: Natasha Romanzoti

Nenhum comentário:

Postar um comentário