terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Celular causa câncer? Tem mais germes que privada? Prejudica a visão? Veja o que é verdade

Não é à toa que o uso excessivo do celular é um constante alvo de críticas. Além de te desconectar do mundo ao redor, essa atitude, pouco a pouco, desgasta seu corpo e sua saúde. Confira a seguir a lista de doenças causadas pelo celular e deixe, pelo menos por alguns instantes, o aparelho de lado.

Câncer

Baseada em estudos já existentes sobre o assunto, a Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica o uso de telefones celulares como possivelmente cancerígenos. Apesar de não se saber exatamente o que o campo eletromagnético dos aparelhos causa à saúde, vale prevenir o problema fazendo menos ligações e deixando para usar o smartphone apenas quando for necessário.

Germes a perder de vista

Em 2010, a Universidade Stanford publicou um estudo que demonstrou que a tela do celular tem mais bactérias que a válvula de descarga de um banheiro.

Problemas de visão

Diante de uma tela, os olhos têm de se ajustar constantemente aos textos, imagens e luzes que mudam o tempo todo. Além disso, a lubrificação dos olhos diminui enquanto se está olhando para o pequeno painel luminoso. Os resultados: dores de cabeça, dor nos olhos, sensação de vista cansada e contrações involuntárias dos músculos oculares. Para evitar, faça pausas, diminua o brilho do aparelho e não se esqueça de piscar constantemente.

Postura errada

Já reparou como você joga a cabeça para baixo e curva os ombros quando está mexendo no celular? Manter essa postura por muito tempo pode te dar dores no pescoço, nas costas e, com o tempo, alterar a curvatura normal da sua coluna.

Dependência da tela

Do ponto de vista da saúde mental, há muito a se perder quando você passa muito tempo olhando para o celular e deixa de conversar com as pessoas ao seu redor. Guarde um tempo para usar o smartphone e outro para interagir com amigos, namorado e familiares.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/saude/celular-causa-cancer-tem-mais-germes-que-privada-prejudica-a-visao-veja-o-que-e-verdade - IMAGEM: THINKSTOCK

Nenhum comentário:

Postar um comentário