terça-feira, 16 de junho de 2015

4 dicas para manter os cabelos lisos

Confira 4 dicas simples para manter os cabelos lisos e bonitos por mais tempo

4 Mandamentos do cabelo liso da temporada

Quem revela é Ricardo Rodrigues, hairstylist do Studio W (SP), responsável pelos penteados dos desfiles de inverno dos estilistas Glória Coelho, Reinaldo e Pedro Lourenço.

Dica: Potencialize o efeito do condicionador adicionando três gotas do seu óleo preferido

1 - cuidarás da saúde dos fios - Esqueça os alisamentos artificiais feitos com produtos químicos, que destroem a fibra capilar, e aprenda a modelar as madeixas em casa. O cabelo da temporada tem aparência natural e é cheio de movimento. As máscaras capilares, que podem substituir o condicionador uma vez por semana, deixam os fios macios e devolvem o brilho natural, além de minimizarem o aparecimento de frizz e pontas duplas. Os BB Creams, aplicados no comprimento antes da secagem, ajudam a proteger e tratar.

2 - secarás do jeito certo - Quando o objetivo é conquistar o liso perfeito, cada tipo de cabelo precisa de um procedimento específico. Donas de madeixas naturalmente lisas não precisam de grandes manobras na secagem do cabelo. Se os fios forem muito finos e murchinhos, vale secá-los jogando a cabeça para baixo, garantindo volume na raiz. “As onduladas e cacheadas podem secar o cabelo usando uma escova redonda grande com cerdas de metal, conquistando o efeito desejado, mas ainda natural”, aconselha o expert.

3  - não usarás a prancha - A finalização com esse tipo de equipamento confere a aparência chapada e artificial que queremos evitar. Por isso, resista à tentação de utilizá-la na hora de finalizar o styling e modele as madeixas apenas com escova e secador.

4 - investirás em finalizadores - Óleos nutritivos como os de argan, jojoba e murumuru são os grandes aliados da escova perfeita. Depois da secagem dos fios, aplique algumas gotinhas em todo o comprimento, sem chegar à raiz. Além de contribuírem para a saúde do cabelo, eles ajudam a manter a escova intacta por mais tempo e evitam o aparecimento de frizz.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelo/penteado/4-dicas-para-manter-os-cabelos-lisos/8692 - Texto Bárbara Rossi | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar -  por Rebecca Nogueira   - Foto: Danilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário