domingo, 7 de junho de 2015

Dicas de banho para ter uma pele saudável

Pele de seda! Veja dicas que farão do banho seu aliado para ter uma pele saudável:

Evite banhos muito quentes e prolongados. Use água morna. O problema da temperatura elevada da água é a retirada da camada que protege contra bactérias e fungos.

Cuidado para não utilizar produtos esfoliantes muito fortes em áreas mais sensíveis. Cremes e sabonetes com grânulos mais abrasivos (que promovem maior desgaste) funcionam como uma lixa e somente devem ser usados em regiões como as palmas das mãos e plantas dos pés.

Vegetais e esponjas não devem ser usadas todos os dias. Aliás, seu uso é geralmente desnecessário porque a pele descama naturalmente.

Os óleos não hidratam a pele. Eles apenas a impermeabilizam, evitando a perda de água. Ou seja, não substituem o uso dos hidratantes. Dica extra: se você gosta de usar óleo, aplique um hidratantes e paradamente, em outro horário.

Não se esfregue com toalhas ásperas. Use toalhas felpudas, principalmente, nas áreas de dobras do corpo (dedos, pés, virilhas e axilas). Assim, você evita qualquer micose oportunista e preserva a umidade da sua pele.

Aplique um bom hidratante corporal logo depois do banho, diariamente. Esse produto contém substâncias responsáveis por fornecer a água necessária para a manutenção da integridade da epiderme. Dica extra: o hidratante é melhor absorvido se aplicado com a pele um pouco úmida.

Uma dieta com baixo teor de gordura e hipocalórica, mas com elevada concentração de fibras e minerais, é benéfica para a saúde da pele. Peixes são indispensáveis.

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/dicas-de-banho-para-ter-uma-pele-saudavel/5019/ - Texto Stella Galvão/ Foto: Shutterstock - por Marília Alencar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário