domingo, 6 de setembro de 2015

Como escolher a armação perfeita para o seu rosto

Formato, contorno, cabelo... Saiba o que levar em conta antes de comprar o seu par de óculos

Não tenha pressa. Descobrir qual tipo de óculos mais combina com o formato do rosto, seja ele de sol ou de grau, é uma tarefa que requer tempo e paciência para experimentar o maior número possível de modelos. Mas há algumas regras bastante úteis para ter em mente:

Formato
Rostos quadrados pedem armações arredondadas ou ovais, sem ângulos retos. E considere o oposto para faces redondas: elas ficam bem com óculos quadrados ou retangulares. Se o rosto é fino e triangular, a melhor opção é usar óculos estreitos ou do tipo aviador. Já para a face oval, não há restrições.

Contorno
A parte superior da armação não deve cobrir a sobrancelha nem acompanhar seu desenho, dando a impressão de duplicar o traço. Já o aro inferior precisa estar ligeiramente afastado das maçãs do rosto, evitando assim que as lentes embacem com facilidade.  

Conforto
É importante que os óculos se ajustem ao rosto com leveza e não fiquem apertados nem frouxos demais. O apoio central não pode deixar marcas no nariz e as hastes não devem pressionar as têmporas.

Cabelo
Atenção: não deixe que a franja encoste nos óculos. Evite também as hastes volumosas, como detalhes em relevo, se seu cabelo é muito volumoso. Opte, neste caso, por um modelo com laterais neutras.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário