quinta-feira, 15 de outubro de 2015

7 lugares da sua casa que são cheios de bactérias e como limpá-los corretamente



Nossa casa precisa de uma série de cuidados para de manter sempre limpinha e arrumada. A faxina mais pesada deve ser feita uma vez por semana, mas dar uma geral em locais específicos diariamente é uma forma de não deixar que a sujeira acumule. Nessa lista estão as áreas que acumulam bactérias e podem colocar em risco a saúde da sua família.

Para limpar esses locais é importante contar com um multiuso antibacteriano. O produto elimina 99% dos germes e bactérias e remove a sujeira rapidinho sem que você precise gastar horas esfregando. O resultado é uma faxina completa e casa perfumada.

Confira os locais da sua casa que são cheios de bactérias e que você deveria limpar com uma boa frequência. 

Como eliminar bactérias da casa

Geladeira
O "abre e fecha" da geladeira faz com que a porta, principalmente o puxador, estejam sempre contaminados. Pelo menos uma vez por semana, passe o multiuso antibacteriano com um paninho em toda a superfície externa.

Micro-ondas
Vale a mesma recomendação da geladeira. Um paninho com multiuso frequentemente ajuda a mantê-lo sempre limpo. Vale lembrar que não é recomendado aplicar o produto na parte interna dos aparelhos. 

Fogão
O leite ferveu e caiu na boca do fogão? Limpe na mesma hora, além de fazer regularmente uma limpeza geral. Inclua na faxina as partes móveis e aqueles vãozinhos entre os botões, além do puxador do forno e tampa de vidro.

Mesa
Ela nem sempre é lembrada, mas precisa ser limpa todos os dias. Afinal, de que adianta ter um supercuidado no preparo das refeições se o local onde você come está cheio de bactérias?

Vaso sanitário
Todo mundo sabe que o vaso sanitário é o lugar ideal para a proliferação de bactérias, contudo, ele nem sempre é higienizado corretamente. Limpe a parte interna e também a externa, incluindo o assento e a tampa. Na hora de dar descarga, deixar a tampa abaixada evita que os germes povoem outras partes do banheiro.

Pia do banheiro
Dois lugares merecem atenção: a parte interna do ralo e o rejunte. Às vezes nos esquecemos de limpar esses lugares, que ficam “encardidos” e se transformam em uma colônia de bactérias.   

Box
Dentro dele, é importante limpar o chão e os azulejos, com atenção especial para os rejuntes. Não deixe de lado a prateleira com xampus e afins: com o tempo, ela acumula poeira e, é claro, bactérias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário