segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Qual e a diferença entre correr na praia, no parque e na esteira? Descubra!

Cada piso traz um impacto diferente ao corpo. O personal trainer das famosas Bruno D’Orleans explica as diferenças para você tirar o melhor de cada um
Qual é a diferença entre correr na praia, no parque e na esteira?

A esteira possui um sistema de amortecimento próprio, que evita problemas nas articulações, e oferece um monitoramento mais completo, sendo possível calcular tempo, distância percorrida, velocidade atual e a frequência cardíaca.

Para correr no parque, alguns cuidados devem ser tomados, começando pela escolha do tênis, que deve ser específico para seu tipo de pisada – esqueça esse detalhe e poderá se lesionar gravemente! Aconselho sempre meus alunos a correrem em horários em que o sol está mais fraco e a conhecerem o percurso com antecedência para garantir um bom rendimento.

Se você optar por correr na praia, é essencial comprar uma sapatilha de neoprene para evitar cortar o pé pisando em alguma lata, palito de churrasco ou até mesmo num anzol (sim, já aconteceu comigo!). Atenção especial também para a musculatura da panturrilha, muito exigida nesse terreno devido à areia. Reforce a musculatura na academia para que consiga suportar a sobrecarga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário