domingo, 21 de fevereiro de 2016

Qual é a relação entre a atividade física e o bom desempenho sexual?

De acordo com especialistas, todo exercício físico pode ajudar a melhorar a performance sexual. Isso acontece porque as atividades físicas trazem benefícios para a saúde, e pessoas mais saudáveis lidam melhor com o sexo em todos os seus aspectos: fisiológicos e psicológicos.

Estudos já comprovaram que a relação sexual pode corresponder a uma atividade física em termos de gasto calórica e tonicidade muscular. Segundo pesquisas, uma hora de sexo equivaleria a meia hora de caminhada intensa.

Mas e ao contrário? Qual seria a influência dos exercícios nas relações sexuais?

A primeira resposta parece bem simples: se o sexo exige esforço e é capaz de queimar calorias, o bom condicionamento físico, cultivado com algumas horas de exercícios semanais, permite maior disposição para desfrutar dos momentos de prazer.

A relação direta da malhação com o bom desempenho sexual não para por aí. De acordo com especialistas, todo exercício físico pode ajudar a melhorar a performance na cama. Isso acontece porque as atividades físicas trazem benefícios para a saúde, e pessoas mais saudáveis lidam melhor com o sexo em todos os seus aspectos: fisiológicos e psicológicos.

Pesquisas revelam que pessoas que têm sobrepeso, ou mesmo as sedentárias, estão menos satisfeitas com seu desempenho sexual. É que o ato sexual depende não somente do desejo, mas também da qualidade de vida como um todo,não apenas do físico, mas da alimentação e da autoestima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário