quinta-feira, 24 de março de 2016

5 coisas que você pode fazer todos os dias para se proteger de um ataque cardíaco

O infarto agudo do miocárdio, popularmente conhecido como parada ou ataque cardíaco é uma condição que ocorre quando há morte do tecido de parte do músculo do coração, sendo no Brasil a segunda causa mais comum de mortes, perdendo apenas para doenças cerebrovasculares, como o derrame.

Se você não quer fazer parte das estatísticas, precisa conhecer hábitos que devem evitar e medidas que deve adotar todos os dias para se proteger e afastar os riscos de um ataque cardíaco. Confira os principais e comece hoje sua transformação saudável:

1. O primeiro passo e mais importante é parar imediatamente de fumar, caso seja tabagista. O cigarro provoca mais de 50 tipos de doenças diferentes e é responsável pela morte de 10 mil pessoas ao redor do mundo todos os dias.

2. Manter uma alimentação equilibrada é fundamental para evitar problemas cardíacos e mortes decorrentes à condição. Diminuir o consumo de alimentos gordurosos, industrializados, ricos em sódio e investir em frutas, vegetais e nozes contribuem para a saúde do coração.

3. Pratique exercícios físicos regularmente. Especialistas apontam que apenas 30 minutos por dia de alguma atividade, como uma simples caminhada rápida diariamente, é capaz de afastar o sedentarismo e evitar problemas cardíacos.

4. Não negligencie a sua saúde. Marque consultas médicas periódicas mesmo quando não apresenta nenhum sintoma de doença, realize exames frequentemente para conhecer suas condições e mantenha a disciplina ao administrar medicamentos indicados por um profissional da saúde.

5. Evite o isolamento e procure manter a proximidade com pessoas que ama, sejam amigos ou familiares. Uma boa harmonia sentimental também contribui para a saúde físicas e mental e ajuda a afastar doenças graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário