domingo, 13 de março de 2016

5.000 filmes para baixar legalmente da internet

Todas as criações intelectuais, tecnológicas ou culturais de livre uso são classificadas como de “domínio público”. Um filme, por exemplo, é definido assim com o passar do tempo ou também se o detentor dos direitos falecer e não deixar nenhum herdeiro.

Essas obras podem ser editadas, modificadas, copiadas, vendidas, distribuídas ou tudo mais que sua criatividade inventar sem que ninguém possa alegar a propriedade da produção original.

Filmes dessa categoria podem ser baixados da internet de forma legal e gratuita. E todos os anos novos títulos engrossam a lista de domínio público, apesar de que nem sempre é divulgado, pois traz prejuízos para a indústria cinematográfica.

Internet Archive reúne, cataloga e disponibiliza online cerca de 5.000 filmes que podem ser vistos em streaming ou copiados para o computador, via download, de forma absolutamente legal.
O acervo do Internet Archive possui obras primas de cineastas como Fritz Lang, Charlie Chaplin, John Huston e Alfred Hitchcok, entre outros.
E tem mais: nesse site você também pode encontrar centenas de livros digitais e arquivos de música livres para baixar.

O portal brasileiro Domínio Público também tem um vasto acervo de obras livres de direitos autorais, separadas nas categorias imagem, som, texto e vídeo.

Não é o máximo? Ajude a divulgar boas notícias. Espalhe essa informação por aí!


Fonte: http://www.ehow.com.br/blog/5-000-filmes-para-baixar-legalmente-da-internet/ - Escrito por Paula Penedo - Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário