sábado, 19 de março de 2016

Dormir bem e exercitar-se regularmente diminuem o risco de um derrame cerebral

As pessoas que se exercitam regularmente exercício e que têm uma boa noite de sono podem ter um risco relativamente menor de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC ou derrame cerebral), sugere um grande estudo.

Os resultados do estudo são baseados em quase 289.000 adultos norte-americanos que participaram de uma pesquisa de saúde do governo. Pesquisadores usaram um modelo de computador para estimar o impacto do sono, exercício e outros fatores de saúde e estilo de vida sobre o risco de acidente vascular cerebral.

No geral, aqueles que dormiam por muitas horas tinham 146% mais probabilidade de terem sofrido um acidente vascular cerebral, versus todos os outros participantes do estudo. Aqueles com sono curto, por sua vez, apresentaram um risco mais elevado de 22%, em comparação com o resto do grupo.

Porém havia um risco de AVC significativamente menor entre as pessoas que tinham tanto uma boa quantidade de sono como realizavam exercício vigoroso regular - o que significa 30 a 60 minutos de exercícios de exercícios de alta intensidade, como corrida, de três a seis vezes por semana. Nesse grupo, cerca de 1,2% já tinha sofrido um acidente vascular cerebral, versus cerca de 3,1% de outros adultos.

Portanto, a equipe de investigação descobriu que a combinação de bons hábitos de sono e exercício físico regular foi relacionada a uma queda substancial no risco de acidente vascular cerebral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário