sexta-feira, 15 de julho de 2016

7 jeitos mais garantidos de reforçar sua memória


A correria do dia a dia, o estresse e a grande quantidade de informação recebida através de diversos canais são apenas alguns dos fatores que causam confusão e cansaço mental. Se você sente os efeitos da modernidade e nota que muitas vezes tem dificuldade de se concentrar, confira alguns dos melhores métodos para reforçar a memória e manter o cérebro em pleno funcionamento:

1. De acordo com estudos, desenhar palavras, objetos e figuras relacionados a algo que merece sua concentração ajuda na memória, mesmo sem precisar de técnicas ou qualidade artísticas.

2. Quando você precisar recordar de algo, o velho truque de fechar os olhos e se concentrar, de fato, contribui para a memória.

3. Trabalhe a imaginação e tente relacionar algo importante que precisa guardar na memória com fatos e coisas corriqueiras do dia a dia.

4. Manter o foco completo durante apenas 40 segundo em algo que precisará ocupar espaço na sua memória pode ser um bom truque para nunca esquecer de nada.

5. A tática simples de anotar e escrever à mão algo importante ajuda na memorização, algo que não acontece quando você usa um teclado para digitar uma informação.

6. Pratique exercícios com peso. Segundo estudos, atividades que exigem esforço físico podem aumentar a memória de longo prazo em até 20%, o que não ocorre com uma prática aeróbica.

7. Um hábito que você tinha quando criança também pode fortalecer a memória. De acordo com uma pesquisa recente, escalar uma árvore pode melhorar as lembranças relacionadas ao trabalho em até 50%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário