quinta-feira, 29 de setembro de 2016

5 dicas para manter as unhas fortes e saudáveis

Estar com a manicure em dia nos faz sentir muito mais bonitas. Mas, para isso, é preciso cuidar bem das unhas. Como? A gente conta!

Muitas vezes, com as atividades do dia a dia, as unhas acabam ficando quebradiças, e as cutículas, com pelinhas levantadas. Driblar esses problemas é bem fácil. Tudo o que você precisa é adotar alguns hábitos e investir nos produtos certos! Você vai sentir a diferença em pouco tempo. Dá uma olhada.

1) Escolha o esmalte certo
É importante que o produto também cuide das suas unhas, além de colori-las. Procure por aqueles que possuem vitamina E, cálcio e proteínas da seda, que fortalecem e protegem da descamação. Se você é alérgica, atenção ao rótulo: o esmalte não pode conter tolueno, parabenos, formaldeído, cânfora e DBP.

2) Hidrate as cutículas
Ceras, óleos e hidratantes: esses produtinhos são ótimos para evitar que as pelinhas levantem e para fortalecer as unhas. Isso porque são ricos em ceramidas, ativos emolientes e vitamina E. Procure usá-los sempre que lavar as mãos e na hora de dormir. 
 
3) Alimentação do bem
O que você coloca no prato também pode ajudar a manter suas unhas saudáveis. Se elas estiverem quebradiças, por exemplo, invista nos alimentos ricos em cálcio, como o leite, o peixe e os vegetais escuros. Para fortalecê-las, muito ferro e vitaminas! Grãos integrais, laranja, morango, oleaginosas, espinafre, rúcula e almeirão são muito bem-vindos.  

4) Cuidado com o alicate
Tirar totalmente as cutículas é irresistível. Mas também perigoso. Sem essa proteção, as unhas ficam mais suscetíveis às bactérias, podendo inflamar. O ideal é ficar com as cutículas intactas e mantê-las hidratadas. Se a tentação for muito grande, procure tirar só o excesso, sem empurrá-las fundo, ok?

5) Dê um fim às unhas roídas
O hábito vai muito além da estética. Ele pode causar machucados e até inflamações. Por isso, experimente lançar mão de bases com sabor amargo - elas vão manter os dedos bem longe da boca. Outra forma é manter as unhas sempre bem-feitas e esmaltadas. Uma vez bonitas, você vai querê-las sempre assim. Força.


Nenhum comentário:

Postar um comentário