quarta-feira, 7 de setembro de 2016

9 benefícios surpreendentes do sexo

Transar rejuvenesce e afia a memória. Conheça outros benefícios do sexo

Você está bem disposto, animação, e certamente a última coisa que vai passar pela sua cabeça é melhorar a sua memória. Mas saiba que sexo tem esses e outros benefícios surpreendentes. Confira

1.Reduz o estresse – Estudo feito na Escócia constatou que aqueles que tinham uma vida sexual satisfatória se saíam melhor em atividades que geralmente provocam estresse, como falar em público. “Sexo, de fato, pode trazer um bem-estar geral na vida das pessoas e relaxar, desde que se tenha vontade de praticá-lo. Se vira preocupação ou obrigação, não é legal”, diz Laura Muller, psicóloga especializada em sexualidade, consultora do programa Altas Horas (TV Globo)

2.Previne gripes e resfriados – Pesquisa da Universidade Wilkes (EUA) apontou que pessoas que transam uma ou duas vezes por semana têm 30% menos chances de ficarem gripadas. Acredita-se que o sexo aumente a produção de uma substância chamada imunoglobina que, como o nome indica, fortalece o sistema imunológico (de defesa).

3.Protege a próstata – Esse mesmo estudo também revelou que o sexo reduz em 50% os riscos de câncer de próstata. Mais: homens entre 45 e 59 anos que ejaculam pelo menos duas vezes por semana vivem dez anos mais que aqueles que chegam ao clímax menos de uma vez ao mês.

4.Fortalece o coração –  “Sexo não deixa de ser um exercício. Mexe com a musculatura e promove o condicionamento cardiorrespiratório”, diz Carmita Abdo, psiquiatra e coordenadora do Prosex, Programa de Estudos em Sexualidade do Hospital das Clínicas (SP). Isso significa fortalecer o coração, o mesmo benefício que a corrida e o ciclismo, por exemplo, promovem. Segundo um estudo britânico, transar pelo menos três vezes por semana reduz pela metade o risco de um homem ter um ataque do coração.

5.Rejuvenesce. Você já deve ter ouvido aquele ditado que diz: “sexo faz bem para a pele”. Um curioso estudo feito na Escócia mostrou que aqueles que se dizem sexualmente satisfeitos aparentam ter entre sete e 12 anos menos do que eles realmente têm. Segundo os autores da pesquisa, sexo rejuvenesce por relaxar e fazer com que as pessoas durmam melhor.

6.Emagrece. Você pode incinerar pelo menos 100 cal em meia hora de atividade sexual. Em outras palavras, transar também ajuda a deixar o corpo mais enxuto. Se você tem fôlego e disposição para encarar até uma hora de sexo, o efeito é quase o mesmo do promovido por uma partida de squash.

7.Nocauteia a dor. Há estudos que relacionam o alívio de dores de cabeça e da lombar ao sexo casual. Bastaria, portanto, transar poucos minutos durante a semana para se beneficiar. O orgasmo liberaria substâncias que interferem nos mecanismos que disparam o gatilho da dor. “Não há nenhum problema caso você se sinta realizado em transar sem compromisso, não abrindo mão da famosa rapidinha, ou até em se masturbar”, diz Glaury Coelho, psicóloga e terapeuta sexual de São Paulo. “E para que o sexo seja sadio, basta ele ser consentido, e o foco deve ser sempre o prazer sexual, e não a dor.”

9.Controla compulsões. Você é viciado em doces e por isso engorda a olhos vistos? Não consegue se livrar do cigarro? “Não é regra, mas é possível transferir para o sexo o prazer que você deposita excessivamente na comida ou no cigarro”, diz Laura Muller. Faz sentido: se você tem vontade de transar e isso causa um relaxamento natural do corpo, você controla a ansiedade que pode levá-lo a atacar a geladeira ou a tragar.

9.Afia a memória. Estudo recente da Universidade de Princeton (EUA) feito em animais levantou a hipótese de que o sexo aumenta o número de neurônios em uma das áreas do cérebro responsável pela memorização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário