quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Saiba como hidratar o organismo da forma certa

Pode parecer muito estranho, mas existem, sim, algumas situações em que beber água não é o mais recomendado a fazer. Confira qual a forma correta de hidratar o organismo!

Tomar bastante líquido é o segredo para ter pele e cabelo mais bonitos, estimular o funcionamento do intestino e driblar o impulso de comer sem fome. Mas existem situações em que beber água não é o mais recomendado a fazer – as dicas são do aplicativo Beba Água Oficial (grátis para Android e iOS), que tem o objetivo de orientar e lembrar a gente de se hidratar... Do jeito certo.

Durante as refeições
A mistura de água e comida no estômago não apenas leva à sensação de estufamento, mas à diluição de enzimas e ácidos estomacais, atrapalhando a digestão. Espere cerca de meia hora depois de comer para beber algo ou, pelo menos, não ultrapasse um copo de líquido junto com os alimentos.

No meio da natureza
Ao sair para caminhar, pedalar, fazer uma trilha ou qualquer outra atividade na natureza, leve sua garrafinha com água do filtro ou mineral. Ainda que haja cachoeiras e riachos no percurso, não dá para garantir que a água seja livre de contaminação. O risco? Diarreia, vômito e intoxicação, para começar.

Exagerar depois de exercícios intensos
Sim, hidratar é obrigatório antes, durante e depois da atividade física. O problema é beber apenas água – e em grande quantidade – após práticas intensas. Isso porque é necessário repor também os minerais perdidos com a transpiração. O perigo? Consumir água em excesso leva à diluição do sódio e outros eletrólitos no sangue, o que pode comprometer várias funções do organismo.


Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/saiba-como-hidratar-o-organismo-da-forma-certa/10904 - Texto Vand Vieira | Adaptação Ana Paula Ferreira - Foto Shutterstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário