domingo, 5 de fevereiro de 2017

Como perder muitos quilos rapidamente na academia?

É bastante comum e normal se matricular na academia e desejar resultados rápidos de perda de peso. O primeiro passo para evitar problemas de saúde e conquistar sucesso é, claro, receber orientação de um instrutor físico. Mas de acordo com o pesquisador de exercícios Ellington Darden, existe uma tática que pode turbinar ainda mais o processo de emagrecimento: o treino negativo.

Treino negativo queima mais calorias
Praticar exercícios com cargas maiores e de maneira bastante lenta, os pilares do treino negativo, é capaz de garantir resultados impressionantes com apenas um ou dois exercícios curtos por semana, segundo Darden.

Para ter uma ideia do processo, o especialista dá um exemplo: pegue dois halteres e fique de pé com os braços esticados e os pesos descansados contra as coxas. Faça uma subida rápida de pesos até os ombros para ficar na posição inicial. Em seguida, abaixe muito lentamente os halteres, levando de 10 a 20 segundos para voltar com eles até as coxas.

Depois, volte a subir lentamente (mais uma vez, deve demorar 10 a 20 segundos) e, finalmente, sem fazer pausa, faça outro movimento para baixo, levando 10 a 20 segundos até as coxas. Ao fazer uma e meia de repetição você pode concluir um treino em apenas 20 ou 30 minutos e sentir que se exercitou por mais de uma hora.

O pesquisador ensina que o treino negativo resulta em 40% a 50% maior estresse sobre os músculos em comparação aos métodos de treinamentos mais convencionais. O método estimula os hormônios que estimulam o crescimento muscular e oxidam o conteúdo de células de gordura em um ritmo mais rápido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário