quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Sucos fit para tomar antes, durante e depois do Carnaval

Aprenda a preparar três opções da bebida com ingredientes que fortalecem o sistema imunológico, dão energia e proporcionam efeito detox

SUCO REVIGORANTE PRÉ-CARNAVAL
Para conseguir uma dose de disposição para enfrentar as tarefas diárias antes do feriado prolongado: ele tem ingredientes que fortalecem o sistema imunológico e protegem contra enfermidades, como resfriados e gripes.

Dentre os itens da receita, se destaca a uva. Ela é rica em carboidratos, conhecidos por fornecer energia instantânea, e é extremamente benéfica à saúde do coração, pois aumenta o nível de óxido nítrico no sangue, que por sua vez irá reduzir a coagulação.

Ingredientes
1 litro de suco de uva integral
200 ml de suco de limão
4 unidades de banana nanica
300 gramas de polpa de açaí
100 gramas de aveia
Mel a gosto para adoçar

Modo de Preparo
Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até ficar homogêneo. Não precisa coar.

SUCO ENERGIZANTE PARA O CARNAVAL
Sucos de cor bem vibrante e coloridos são fontes naturais de energia – você vai precisar de muita para pular nos quatro dias de folia -, além de vitaminas, minerais, enzimas e vários outros nutrientes. Colorir sua bebida com beterraba pode turbinar seu pique nos bloquinhos, já que ela melhora a oxigenação das células por meio da vasodilatação.

Outro grande ícone neste suco é a goji berry. Originária das montanhas do Tibet, ela é muito rica em antioxidantes, que combatem o envelhecimento e outras degenerações do organismo. A frutinha também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, melhora a qualidade do sono e o desempenho atlético.

Ingredientes
700 gramas de beterraba crua
100 gramas de goji berry
300 gramas de morango
1 litro de água de coco
300 ml de suco de laranja

Modo de Preparo
Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até ficar homogêneo. Coar, se preferir.

SUCO DETOX PÓS CARNAVAL
Para curar a ressaca e os excessos dos dias em que você deixou a dieta de lado: o suco detox twist conta com ingredientes balanceados que irão ajudar a se desintoxicar, como o gengibre, que combate o mal-estar do estômago e age em nosso organismo como um desintoxicante natural, e o abacaxi, que auxilia no emagrecimento e facilita a digestão.

Ingredientes
500 gramas de abacaxi
1 limão (suco)
3 cenouras
2 talos de salsão
20 gramas de gengibre

Modo de preparo
Junte todos os ingredientes, bata no liquidificador até ficar homogêneo e coe.

*Receitas desenvolvidas pelo chef Rodrigo Mezadri, do hotel Hilton São Paulo Morumbi, em São Paulo, em parceria com a nutricionista Thaisa Galvão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário