terça-feira, 11 de abril de 2017

Dicas simples para incluir a atividade física no dia a dia

A personal trainer Cau Saad dá dicas para a atividade física fazer parte de sua vida, mesmo se você não tem tempo para ir à academia! Veja

Na correria do dia a dia, muitas vezes não sobra tempo para se exercitar. No entanto, a atividade física deve ser parte essencial do seu dia, assim como comer e dormir. Para te ajudar incluir movimento no seu dia, a personal trainer Cau Saad selecionou algumas atividades físicas (muitas delas divertidas!) que são superfáceis de encaixar à rotina. Confira:

•Pular corda: melhora o equilíbrio, a coordenação motora, o sistema cardiovascular e o condicionamento físico.

•Andar de patins: trabalha a lombar, glúteos, coxas e panturrilha. Além disso, também tonifica os músculos e melhora a flexibilidade.

•Subir de escada: trabalha todos os músculos inferiores, melhora o condicionamento físico e emagrece.

•Passear com o cachorro: melhora a circulação, aumenta a sensação de bem-estar e claro, você pode brincar com o seu pet e gastar ainda mais calorias.

•Ir almoçar a pé do escritório para o restaurante: caminhar no meio do dia ajuda a eliminar a tensão e alongar o corpo, que geralmente fica muito tempo em uma posição quando se está trabalhando.

•Ir a pé ao supermercado, farmácia: o hábito de ir a lugares próximos a pé ajuda a ser uma pessoa mais disposta e melhora seu condicionamento físico.

•Caminhar na praça ou no parque: uma caminhada de apenas 30 minutos pela manhã pode fazer com que seu dia seja mais produtivo, pois ela influencia diretamente na sua disposição e bem estar.

•Meditar: a meditação proporciona um descanso regenerativo mais profundo e intenso do que o sono, beneficiando corpo e mente. Tente meditar todos os dias por, pelo menos, 15 min. Esse hábito dará mais disposição, otimismo e tranquilidade para seu dia!


Fonte: http://www.sportlife.com.br/fitness/dicas-atividade-fisica/ - por Brenda Prestes  - Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário