sexta-feira, 9 de junho de 2017

5 ervas e plantas que amenizam o stress e ajudam a relaxar

Aposte nessas opções quando estiver precisando dar uma relaxada

Acelga
Cheia de magnésio, ela estimula reações no cérebro que dão um boost nos níveis de energia. “O mineral, em combinação com o triptofano presente na composição da folha, é precursor da serotonina, que confere sensação de bem-estar e alívio da tensão”, explica Maria Flávia Sgavioli, especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP Consultoria Nutricional, em São Paulo.

Orégano
Ele contém ácido rosmarínico, substância que combate a depressão, a fadiga e a ansiedade. “Ele também é usado na medicina popular para conferir alívio a cólicas, justamente por reduzir as contrações da região”, diz Maria Flávia.

Girassol
Suas sementes são uma ótima fonte de ômega-6, que age contra a vasoconstrição e, consequentemente, promove o relaxamento cerebral. “Além disso, são ricas em magnésio, que aliviam a musculatura”, conta Marcela Rossini Montenegro, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

Camomila
O chá de camomila é recomendado para quem deseja ter uma boa noite de sono: a bebida é rica em ácido cafeico e quercitina, que reduzem o stress. “A planta tem efeito anti-espasmódico, e, por isso, auxilia no relaxamento da musculatura, aliviando também dores abdominais e cólicas”, explica Maria Flávia.

Lavanda
De acordo com uma pesquisa do Centro Médico da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, tratamentos de aromaterapia contra depressão utilizam a essência de lavanda por acalmar o sistema nervoso e proporcionar saum alto nível de relaxamento.


Fonte: http://boaforma.abril.com.br/saude/5-ervas-e-plantas-que-amenizam-o-stress-e-ajudam-a-relaxar/ - Por Caroline Randmer (Colaboradora) - Liudmila Shabalovskaya/Thinkstock/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário