quarta-feira, 14 de junho de 2017

8 atitudes para ser mais feliz e aumentar a autoestima

Um dia você acorda e acha o cabelo feio, encana com seu sorriso e briga com o abdômen? Esses são sinais de que sua autoestima anda abalada. Reverta isso!

Um dia você acorda e acha o cabelo feio, encana com seu sorriso e briga com as gordurinhas laterais. Isso quando não duvida da sua capacidade no trabalho. Calma aí! Esses são sinais típicos de que sua autoestima anda abalada – acontece, especialmente quando se está numa fase difícil.

Reaja rápido antes de sofrer com o efeito dominó. A falta de amor-próprio acaba fechando portas para novas experiências e pode até afastar pessoas queridas. Primeiro passo para recobrar a confiança em si mesma: coloque-se em primeiro lugar. “Não paute sua vida com base na opinião de quem está ao seu redor”, orienta a psicóloga Maura de Albanesi, de São Paulo. Ela dá outras dicas práticas para você jogar sua autoestima para o alto.

No dia a dia…

1. Faça o que gosta
Não importa seu hobby, pratique-o com frequência. Você adora zumba, mas não tem coordenação? Se jogue e não ligue para as críticas.

2. Descanse bem
O desânimo pode ser resultado de excesso de tarefas. Procure ter boas noites de sono para recuperar a mente e o físico, além de fazer melhores escolhas alimentares.

3. Respeite suas vontades
Se o boy ou sua amiga quiser ir a um bar e você preferir pegar um cinema, manifeste seu desejo e, juntos(as), tracem um plano bom para ambos.

No espelho…

4. Aprecie suas curvas
Ao sair do banho, observe o que mais curte em você. Elogie os seios, as pernas… Reconhecer as qualidades do seu corpo faz com que você goste mais dele.

5. Seja grata
Passe a mão por toda a pele e mentalize coisas positivas. É uma prática para quem quer fazer as pazes consigo mesma.

6. Não se compare aos outros
Há vários biótipos – não se frustre por não ter a altura e as curvas da Gisele Bündchen. Ame seu corpo com suas particularidades. A gente garante: ele é único e lindo!

No trabalho… 

7. Vá até o fim
Começar uma nova tarefa é ótimo. Terminar é melhor ainda e aumenta a autoconfiança. Por isso, se você tem um novo projeto que quer tocar no escritório, vá em frente! Mas não deixe as primeiras dificuldades abatê-la. Quando vencê-las, vai se sentir muito melhor consigo mesma.

8. Festeje todas as vitórias
A mesma dica que diz para celebrar cada quilo perdido quando se está numa dieta vale para o trabalho. Comemore suas conquistas, por menores que elas sejam. Quando entregar um relatório ou liderar uma reunião bem-sucedida, reconheça e sinta orgulho do seu feito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário