segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Magnésio pode combater depressão em apenas duas semanas, revela estudo

Pesquisa mostra que o magnésio tem efeito direto sobre a saúde e o humor. Confira quais são os alimentos fonte natural de magnésio

Um mineral importante para o bom funcionamento de diferentes funções do corpo humano, o magnésio é reconhecido por oferecer diferentes benefícios: retarda o envelhecimento, diminui a fadiga muscular, contribui para o bom funcionamento do sistema cardiovascular e, um estudo científico realizado recentemente nos Estados Unidos, aponta que ele ajuda a combater os sintomas da depressão.

A pesquisa foi feita pela Universidade de Vermont e os resultados mostraram que comprimidos de magnésio podem ser a solução para a doença considerada “mal do século”.  Segundo o estudo, os comprimidos podem melhorar significativamente a depressão em um período de apenas duas semanas. E para quem se preocupa com os efeitos colaterais, saiba que eles são mínimos se comparados aos usados atualmente para tratamento.

Para a investigação, foram necessárias 126 pessoas adultas, com média de idade de 52 anos. E o principal é que elas tinham depressão entre leve e moderada. Os participantes foram divididos em dois grupos onde um tomava os comprimidos de magnésio e o outro não. Os pesquisadores concluíram que o benefício era efetivo independente da idade, sexo ou uso de medicamentos antidepressivos das pessoas envolvidas no estudo. Isso se deve a baixa dose do comprimido de magnésio, que foi ministrada em apenas 248 miligramas.

Não sabe o que é depressão? Na matéria Como a corrida pode curar a depressão você fica por dentro de tudo sobre o tema. Mas para você que já conhece a doença, vamos ajudá-lo a escolher boas fontes naturais de magnésio que podem auxiliar na prevenção da doença.

Confira abaixo alimentos que são excelentes fontes naturais de magnésio:

BANANA - contém 27 mg a cada 100 g (fonte: USDA)

ESPINAFRE - contém 79 mg a cada 100 g (fonte: USDA)

COUVE MANTEIGA (CRUA) - contém 34,7 mg a cada 100 gramas (fonte: USDA)

AMÊNDOAS - contém 80 mg a cada 100 g (fonte: USDA)

NOZES - contém 140 mg a cada 100 g (fonte: USDA)

CHOCOLATE AMARGO - contém 327 mg a cada 100 g (Fonte: Mundo Boa Forma)

SEMENTE DE ABÓBORA - contém 541 mg a cada 100 g (Fonte: Mundo Boa Forma)


Fonte: https://sportlife.com.br/magnesio-combater-depressao/ - Brenda Prestes - Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário