domingo, 15 de outubro de 2017

Por que você não deve ingerir bebida alcoólica logo após fazer exercícios físicos

Além de causar diversos prejuízos à saúde, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas compromete a dieta por serem ricas em calorias, provocarem retenção de líquidos e até mesmo acúmulo de gordura abdominal. E beber logo após fazer exercícios pode ser um hábito ainda mais nocivo.

Bebida alcoólica após treino faz mal

De acordo com a nutricionista funcional Andrea Santa Rosa Garcia, ingerir álcool depois das atividades físicas faz mal à saúde porque, após os exercícios, o organismo fica mais exposto a vírus e bactérias que podem causar infecções. O ideal, segundo a especialista, é entrar em um estágio de recuperação plena por no mínimo 24h a 48h, dependendo do desgaste.

Além disso, um estudo feito pela Universidade do Norte de Texas, EUA, mostrou que consumir bebidas alcoólicas após o treino atrapalha os resultados da malhação, já que elas reduzem os sinais químicos que estimulam o crescimento e reparação muscular.


Um comentário:

  1. Amigo, hoje vim lhe parabenizar pelo seu dia, nosso dia. Que seus sonhos se realizem que você tenha muito sucesso na profissão que escolheu e que Jesus lhe abençoe sempre. Parabéns pelo dia dos professores. Abraços

    ResponderExcluir