sábado, 23 de dezembro de 2017

Você faz exercícios para emagrecer? Então evite cometer esses 3 erros muito comuns

Se você pratica exercícios com intensidade, sua a camisa, mas ainda não consegue notar perda de peso, pode estar cometendo erros bastante comuns que comprometem os resultados. Para não desanimar, saiba quais são os equívocos e como driblar a situação:

1. Não ter uma rotina regular de atividades físicas compromete o resultado e a eficácia dos exercícios no processo de perda de peso. Portanto, tenha em mente que treinar diariamente ou pelo menos três vezes por semana é muito mais importante do que suar a camisa durante horas, apenas algumas vezes por mês.
           
2. Outro erro comum é apostar todas as fichas em cardio, ou treinos aeróbicos. Exercícios do gênero realmente contribuem para o emagrecimento, mas treinamentos de força são fundamentais para maximizar a queima de calorias. Afinal, quanto mais músculos temos, mais gordura queimamos de forma natural e saudável.

3. Por fim, a falta de cuidado com a alimentação também atrapalha o emagrecimento, independentemente de uma rotina intensa de exercícios. Montar, com a ajuda de um profissional, um cardápio equilibrado, é importante para regular o apetite e aprender o que consumir após o treino para evitar que os esforços sejam comprometidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário