segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

10 maneiras de ser mais atraentes (cientificamente comprovadas)

A ciência também analisa os aspectos que nos tornam mais atraentes ... ou menos.

A ciência propôs desvendar os mistérios da vida diária, como o que torna as pessoas mais atraentes do que outras .

Além de  pesquisar sobre as proporções do rosto ou a influência do status social em uma maior probabilidade de encontrar um parceiro, ultimamente tem havido muitos estudos que questionam questões específicas que nos ajudam a oferecer nossa melhor versão .

Como ser mais atraente ou atraente?
Com estas 10 dicas cientificamente comprovadas , e se você é um homem ou uma mulher, você pode ser mais atraente do que você já pensou. De qualquer forma, a arte da sedução nunca deve ser algo que gere ansiedade! Basta ler, curtir, e se você ver que algumas das dicas podem ser úteis, aplique-a.

1. Cabeça erecta e queixo inclinado
Uma série de investigações analisaram esta questão. Parece que tanto as mulheres como os homens são considerados mais bonitos e atraentes quando suas cabeças estão ligeiramente inclinadas para o lado , para cima e com o queixo apontando para cima.
Na verdade, um estudo completo publicado em 2011 na revista científica Evolutionary Psychology e que foi realizado na Universidade de Newcastle, esse ângulo em que a cabeça está inclinada é um fator importante na avaliação do grau de atratividade das mulheres, e é um conhecimento que o mundo da fotografia e da moda tem sabido explorar.

2. A importância dos dentes brancos e saudáveis
Apenas seja um pouco observador para perceber que ter uma dentadura agradável é um fator chave para ser mais atraente . Existem vários estudos sobre isso, por exemplo, a Universidade de Leeds , que tentou ver se realmente as pessoas com dentes brancos e bem proporcionadas eram percebidas por outros como mais sexualmente atraentes.
As conclusões apontaram que o conjunto de dentes brancos, bem colocados e uniformemente espaçados são mais atraentes em homens e mulheres.

3. Homens: você não sorrirá tanto
Várias investigações realizadas na Universidade de Columbia, no Canadá, indicaram que os rostos com expressões preocupadas e melancólicas são muito mais atraentes para as mulheres do que expressões de sorriso e extraversão permanentes.
Fundamentalmente, o estudo tentou encontrar razões psicológicas pelas quais as mulheres tendem a ser mais atraídas por "bandidos".
Nesse sentido, não há muito tempo publicamos em Psychology and Mind um extenso artigo sobre o motivo do apelo dos "hard guys" . Se você quiser dar uma olhada, aqui está o link:

4. Mulheres: sim, sorria mais
Na direção oposta, uma investigação desenvolvida pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos concluiu que os homens se sentem mais atraídos pelas mulheres que irradiam felicidade .
Neste estudo, descobriu-se que as meninas que sorriem muitas vezes provocam uma maior predisposição de homens para serem atraídos por eles.

5. Homens com barbas: mais atraentes ou menos?
Ponto controverso, já que nem mesmo a ciência concorda em decidir se usar uma barba torna os homens mais atraentes ou menos .
Um estudo realizado em Oxford sugeriu que as mulheres tendem a encontrar rostos raspados masculinos mais belos, em comparação com os mesmos rostos que exibiam barbas. Aparentemente, pesquisadores britânicos observaram que homens que parecem com muito cabelo facial têm uma imagem mais agressiva e são percebidos como tendo um status social mais elevado .
No entanto, outras fontes chegam a dizer o contrário em termos da atratividade de homens com barba. Um estudo realizado na South New Wales University of Australia observou que "algumas barbas" são mais atraentes para as mulheres. Parece que os estilos de barba que são fora do comum são impressionantes para a maioria das mulheres .
De fato, em um artigo recente na Psicologia e Mente fizemos eco dos resultados de diversas investigações que reforçam a ideia de que a barba está entrando em nossa sociedade para ficar, uma vez que mais e mais mulheres que são atraídos para rostos peludo. Aqui deixamos o link:
Assim, parece que os homens têm duas opções: quer barbear completamente, ou inventar algo curioso e chamativo cabelo facial .

6. Lábios vermelhos
Existe uma regra geral que diz que a cor vermelha tem uma força especial quando se trata de jogar a nosso favor se quisermos atrair outra pessoa. Então, aprofundaremos esse aspecto.
Alguma vez você já se perguntou por que as mulheres colocaram batom em seus lábios? Bem, simplesmente porque a maioria dos homens vê-los mais atraentes assim.
Por exemplo, uma investigação da Universidade de Manchester informou que, durante uma conversa entre um homem e uma mulher, o homem concentra sua atenção em seus lábios por uma média de 1 segundo. No entanto, se os lábios da mulher são pintados com batom vermelho, esse tempo de atenção aumenta para quase sete segundos em muitos dos casos estudados.

7. Cicatrizes: são sexy?
Na Universidade de Liverpool, realizou-se  um extenso estudo que acabou revelando algo surpreendente: os homens com os rostos marcados por uma cicatriz claramente visível são mais atraentes para muitas mulheres .
No entanto, isso tem um truque: a cicatriz é uma característica que é vista positivamente apenas pelas mulheres que procuram relacionamentos esporádicos.

8. A importância de ser um homem calmo
Não é difícil adivinhar que as mulheres percebem como homens mais atraentes que mostram uma atitude calma e livre de estresse ou nervosismo. Calma e relaxamento é um valor positivo em ser atraente , e isso é confirmado por um estudo publicado na revista Proceedings of the Royal Society .
Este mesmo estudo aponta que as mulheres tendem a preferir homens silenciosos em uma questão adaptativa: eles são mais capazes de gerenciar situações estressantes sem transmitir nervosismo e negatividade para crianças .

9. O vermelho é seu aliado, seja você mulher ou homem
Se você pretende aumentar sua atratividade de forma rápida e fácil, preste atenção a este conselho: vestir- se com roupas vermelhas . Isso é especialmente eficaz se você é um homem, então, se você tiver uma data com uma mulher que o deixa louco, é uma boa escolha escolher uma camisa dessa cor vívida.
A explicação para esse fenômeno não é simples: nosso cérebro faz associações curiosas entre certas cores, emoções e valores. Quando falamos sobre a cor vermelha, muitas vezes nos lembramos idéias como paixão, amor, poder e sexualidade, entre outras coisas . Inconscientemente, isso pode jogar a seu favor.

10. O segredo de falar com alguém na orelha direita
Uma série de investigações sobre o tema da atração e sua relação com o nosso cérebro, podemos dizer, de forma muito sintética, que o hemisfério esquerdo do cérebro tem maior envolvimento no tratamento de informações verbais e sensações positivas, enquanto o hemisfério direito processa estímulos não-verbais e emoções negativas.
O coração do assunto está ali: o hemisfério esquerdo do cérebro trabalha com a informação que é percebida a partir da orelha direita e vice-versa. Sabendo disso, os cientistas sugerem que c galinha motivado a partir da orelha direita, o seu cérebro começa a se conectar com as emoções positivas, otimismo e, finalmente, sensações mais prazerosas . Então, parece que é uma boa idéia que, quando você vai sussurrar algumas palavras de amor na orelha dessa pessoa especial, certifique-se de que é a orelha direita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário