segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

4 dicas para aproveitar bem o carnaval

Hidratação intensa, alimentação balanceada e diversão: com as nossas dicas, você vai aproveitar o carnaval sem perrengues. Veja!

Durante o carnaval há várias festas, desfiles e blocos de rua. Isso faz com que boa parte das pessoas passe longas horas sem se alimentar adequadamente ou consumam alimentos hipercalóricos. Outro fator agravante é o álcool. Bebidas alcoólicas costumam ser consumidas demasiadamente nessa época, o que sabota tanto a dieta quanto a saúde. Por isso, elaboramos esse post para mostrar para você como aproveitar o carnaval de maneira saudável e prazerosa.

Para manter a disposição durante o feriado e não colocar todo o esforço feito a perder, além de moderação, é preciso se atentar a alguns cuidados básicos que podem fazer a diferença e garantir o melhor proveito da festa:

Aproveitar o carnaval

HIDRATAÇÃO: Beber bastante água é extremamente importante, especialmente para aqueles que pretendem consumir alguma bebida alcoólica. Além de manter o corpo hidratado diante das altas temperaturas do verão, ela ainda evita aquela ressaca indesejada no dia seguinte e garante energia para voltar ao trabalho depois da quarta-feira de cinzas.


FRUTAS: Optar pelas frutas durante a folia não só é uma opção mais saudável como também é mais prático e seguro. Dentre as variedades delas disponíveis na estação, há muitas que podem ser armazenadas e conduzidas facilmente na bolsa e evitam o consumo de alimentos gordurosos que são vendidos nas ruas e expostos ao sol e condições de higiene, muitas vezes, duvidosas.

CHÁS: Após o carnaval, para continuar com o corpo sequinho e a saúde em dia, é ideal o consumo de chás. Muitos possuem propriedades diuréticas, que combatem a retenção de líquidos, e componentes antioxidantes que protegem as células saldáveis do organismo.

CARDÁPIO BALANCEADO: Para prolongar os resultados da dieta e aumentar a resistência física, é fundamental investir na saúde do organismo por meio de uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes. Para isso, o ideal é consultar um nutricionista, que pode avaliar qual o melhor plano alimentar para as necessidades individuais de cada pessoa.


Fonte: https://sportlife.com.br/aproveitar-o-carnaval/ - Redação Sport Life- Foto: Shutterstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário