sábado, 24 de fevereiro de 2018

Como melhorar seu carisma através de 6 hábitos

Várias dicas para começar a desenvolver o carisma através de ações verbais e não-verbais.

O carisma é um dos elementos mais valiosos de todos aqueles relacionados à personalidade e às relações sociais. No entanto, não é fácil chegar a um ponto em que você pode dominar totalmente o que pode se tornar carismático. Afinal, conversar com os outros, expressar-se para se conectar com alguém, é complexo.

Neste artigo, analisaremos várias maneiras de melhorar o carisma a partir dos fundamentos de relacionamentos sociais significativos.

Siga estas etapas para começar a treinar seu carisma diariamente.

1. Durma bem e coma bem
Parece um detalhe menor, mas este passo é básico. A menos que você seja uma pessoa com um nível de energia muito alto, você não poderá dar a sua melhor versão nas relações sociais se você sofrer sempre os efeitos da fadiga e do sono.
Se a fadiga o dominar, naturalmente e espontaneamente, você tenderá a adotar uma atitude passiva , física e psicologicamente. Sua linguagem não verbal irá expressar muito menos, e sua maneira de gerenciar conversas será muito mais conservadora do que o habitual: você manterá um perfil baixo e discreto para que a outra pessoa tome a iniciativa, apenas por algo que acontece com você e embora o interlocutor ou o interlocutor nem sequer pretendam ser a parte dominante desse relacionamento.
Assim, manter padrões de vida fundamentalmente saudáveis ​​é algo que nos permitirá ser 100% neste tipo de interações sociais. Parece que não, mas, embora tecnicamente falando e relacionando-se com outros, não é um esporte, é algo que exige muita energia se for bem feito . Afinal, o cérebro é um conjunto de órgãos que consomem uma grande parte dos nutrientes disponíveis em nosso corpo e a comunicação e adaptação em tempo real ao que o outro faz é uma tarefa que exige atenção constante.

2. Liberte suas mãos
Um dos erros que muitas pessoas fazem ao se relacionar é acreditar que falar é simplesmente usar a voz e mover a cabeça. Colocar as mãos nos bolsos ou cruzar os braços são os sintomas mais claros que você caiu nesta armadilha.
Algo tão simples como forçar-se a sempre ter mãos livres nos fará fluência quando se trata de dominar esse aspecto muito básico da comunicação não-verbal . Uma vez feito isso, é mais fácil para o resto dos componentes não-verbais da expressão ser liberado.

3. A importância do contato visual
Ao falar, é muito importante olhar nos olhos. Esta é "a espinha dorsal" da parte não-verbal das conversas, a base a partir da qual tudo é construído. No entanto, não fique obcecado com apenas olhar para os olhos, pois isso só irá torná-lo nervoso. É melhor limitar-se a tentar não olhar para o chão, no peito da pessoa ou nos lados. Desta forma, de uma maneira natural, os dois olhares se encontrarão de forma não consciente, sem que percebamos.

4. Cultive seu mundo interior
Se tivéssemos de minimizar o significado do conceito de carisma, essa definição seria algo como: o fato de ter personalidade e saber como expressá-la de forma clara e distintiva. Basicamente, cada pessoa com carisma está à sua maneira, já que existem formas praticamente infinitas de ser. Existe um elemento comum a todos eles, mas também há algo único.
Para melhorar o carisma, é essencial desenvolver uma filosofia de vida e, em geral, uma bagagem cultural que facilite a conexão fácil com muitos tipos de pessoas . Conhecer a música permite que você se relacione melhor com alguns, o conhecimento da psicologia ajuda a conversar com os outros ... Portanto, os livros e, em geral, todos os produtos culturais tornam-se, dessa forma, meios para alcançar mais pessoas e de forma mais profunda.

5. Se interessar pelo que excita o outro
Isso é algo tão importante quanto simples. Para melhorar o carisma, a comunicação que estabelecemos com outras pessoas tem que se basear em coisas com significado. Não peça para o trabalho, mas para projetos, não para os estudos, mas para as áreas de interesse ... em geral, faça a outra pessoa explicar pequenas histórias sobre sua vida que significam muito para ela. O simples fato de lembrá-los e explicá-los a alguém significa que dois efeitos são alcançados.
Por um lado, nosso interlocutor ou interlocutor passará um momento agradável ao centro das atenções ao dizer algo no que é a autoridade máxima; Você deve ser muito timido para que o sentimento de vulnerabilidade supera o desejo de expressar algo sobre o que nos motiva.
Por outro lado, este tipo de conversas são uma excelente maneira de criar uma conversa fluente, que não se limita a ser uma sucessão de questões e respostas monossilábicas . Além disso, ao falar sobre aspectos relevantes e que tem a ver com a filosofia de vida de cada um, ele dá origem a conversas, trocando opiniões e mostrando a percepção da realidade de cada uma. É o contexto ideal para expressar nossa personalidade, combinada com o que vimos no ponto anterior.

6. Não se esqueça dos nomes
Outro pequeno truque para ganhar o carisma é simplesmente lembrar os nomes das pessoas com quem nos relacionamos e, se possível, as coisas importantes sobre si mesmas que nos foram explicadas. É, em suma, outra maneira de demonstrar que essas conversas do passado eram algo com valor real, algo que merece ser lembrado.


Um comentário: