segunda-feira, 5 de março de 2018

10 alimentos para aumentar sua libido

O melhor é que a maioria dos alimentos listados são simples e bem acessíveis

Um jantar romântico, uma música sexy, um momento a dois… Existem muitas táticas para quem quer apimentar um pouco mais a relação. Mas nem sempre essas estratégias funcionam.

O segredo para esquentar o clima entre um casal pode estar na alimentação. Há frutas, temperos e outros itens que podem fazer a diferença!

A ciência já provou que os alimentos afrodisíacos podem aumentar a libido. Veja 10 opções:

1. Melancia
É mais lembrada por ser refrescante, especialmente no verão. Mas a melancia contém um ingrediente que relaxa os vasos sanguíneos, com efeito semelhante ao de remédios como o “Viagra”.



2. Romã
Um estudo recente descobriu que o suco de romã aumenta significativamente o fluxo sanguíneo no organismo devido à alta intensidade de antioxidantes, causando um efeito positivo em homens com disfunção erétil.


3. Nozes
São ricas em zinco, mineral ligado à elevação e manutenção de bons níveis de testosterona em homens. Aumentar sua ingestão pode melhorar a saúde de várias maneiras, incluindo a vontade de fazer mais sexo.



4. Café
Um estudo descobriu que, para as mulheres, a ingestão de cafeína aumenta a vontade de ter relações sexuais. É um estimulante que aumenta o fluxo sanguíneo, então tomar um café pode ser uma boa dica para ter mais prazer.


5. Chocolate
 Não é totalmente considerado um afrodisíaco, mas, principalmente a versão amarga, liberta dopamina, o hormônio do bem-estar, que melhora o humor e gera um desejo mais forte de fazer sexo. Mesmo que não seja uma conclusão segura, pelo menos é uma boa desculpa para comer mais chocolate.

6. Cravo
Os cravos-da-índia são um afrodisíaco poderoso. No passado, na Índia, eram adicionados a chás e refeições como tratamento para a falta de libido. Recentemente, estudos feitos com camundongos descobriram que ele aumenta a atividade sexual.


7. Ginseng
Pesquisas feitas com mulheres que tomaram suplementos de ginseng comprovaram um aumento definitivo da libido. Para 68% delas, a afirmação foi de que a vida sexual melhorou consideravelmente. A maneira mais fácil de consumir é tomando o chá de ginseng.

8. Açafrão
Estudos mostraram que, assim como o ginseng, o açafrão aumenta o desejo sexual, além de ajudar a melhorar o desempenho. Como é um tempero versátil, pode ser incluído em várias refeições.



9. Banana
Contém potássio e vitamina B o que garante mais energia. Também aumentam a produção de hormônios sexuais, especialmente nos homens. Isso ajuda a aumentar o desejo e melhorar o desempenho sexual.



10. Figo
O consumo da fruta é bom para homens e para mulheres. Ela aumentam o nível de óxido nítrico no corpo, devido à grande quantidade de aminoácidos, e isso ajuda muito a manter as funções sexuais normais.

Então que tal incluir alguns desses itens no jantar romântico ou mesmo no lanche e apimentar a noite ainda mais? Ao consumi-los, a confiança aumenta e a mente fica mais ansiosa para ter relações sexuais.


Fonte: https://www.dicasdemulher.com.br/alimentos-para-aumentar-a-libido/ - Escrito por Mariana Bueno - FOTO: ISTOCK

Nenhum comentário:

Postar um comentário