sábado, 10 de março de 2018

3 mandamentos para evitar a quebra do cabelo

Mudanças simples no cardápio e em seus hábitos de beleza vão garantir fios mais fortes e saudáveis

Seu cabelo quebrado pode estar com os dias contados! Basta prestar atenção ao que você come e adotar hábitos de beleza em prol dos seus fios. Eis aqui nossos mandamentos para um visual saudável:

1. Incluir proteína e ômega-3 no cardápio

Quase 80% do cabelo humano é composto pela queratina, que é um tipo de proteína. Além de saciar a fome por mais tempo e garantir um corpo forte, o nutriente está associado ao crescimento e à força dos fios. Portanto carne, aves, peixe e produtos lácteos são obrigatórios na dieta diária. Isso sem falar do irresistível combo abacate + ovo… Deu fome!

2. Deixar o cabelo livre, leve e solto

Apesar de prático e versátil, o rabo de cavalo pode danificar os fios. Quem amarra com muita força, inicia um processo de enfraquecimento do couro cabeludo. O resultado? Possível queda e falhas por toda a cabeça – além de quebra na região do elástico. A solução extrema é deixar o penteado de lado por um tempo. Caso seja impossível, opte por um prendedor com revestimento de algodão ou um feito de meia-fina – e nada de apertar muito, ok?

3. Preferir xampu sem sulfato

Produtos sulfate free são livres de detergentes pesados como o lauril sulfato de sódio (LSS), substância conhecida por fazer espuma, mas que também remove a proteção natural do fio, ressecando e provocando frizz e quebra. Antes de comprar o próximo xampu, dê uma olhada na lista de ingredientes.


Fonte: https://boaforma.abril.com.br/beleza/3-mandamentos-para-evitar-a-quebra-do-cabelo/ - Por Camila Neves (colaboradora) - SonerCdem/Thinkstock/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário