segunda-feira, 19 de março de 2018

6 estratégias para manter a pele hidratada, firme e sem celulite

Tudo o que você precisa saber (e fazer!) para sua pele estar sempre protegida e saudável

Para completar sua planilha de corrida sem se lesionar, você sabe que precisa de um treino de fortalecimento que proteja joelhos e articulações. No caso da pele, a barreira cutânea cumpre esse papel de suporte, por isso é tão importante cuidar dela. A seguir, confira alguns hábitos essenciais para mantê-la intacta:

1. Hidrate sempre
“Entre os ativos, destaco o Hyaxel (ácido hialurônico vetorizado pelo silício), que, além de reforçar esse sistema de defesa (diminui a perda de água e melhora a hidratação), reestrutura o colágeno e tem efeito preenchedor”, explica a dermatologista Juliana Piquet, do Rio de Janeiro.

2. Escolha o filtro solar certo
Aplique também um bom filtro solar, adequado ao seu tipo de pele, e leve em conta o FPS e a textura do produto.

3. Estimule o colágeno
“À noite, invista em um cosmético que acelere a renovação celular, com ácido ou derivado, para aumentar a produção de colágeno. Ao longo do dia, use algo que traga refrescância, como uma água termal, e um antioxidante oral que também auxilie nessa produção da proteína”, sugere Thaís.

4. Beba água contra a celulite
Quer curvas firmes e amenizar os furinhos aparentes nas coxas e no bumbum? Beber bastante água favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele. “Em conjunto com as fibras, a água estimula o trânsito intestinal e a eliminação das toxinas, impedindo que se acumulem no organismo e deem origem à celulite”, explica a nutricionista Elaine.

5. Consuma alimentos anti-inchaço
Ao sentir o jeans mais apertado na cintura, dê preferência a alimentos anti-inchaço: chá de hibisco, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão e pepino.

6. Aposte em um nécessaire poderoso

1. Idéal Soleil Anti-Idade Toque Seco FPS 50
Age sobre os três principais fatores de envelhecimento precoce: sol, stress e má alimentação. Leva kombucha, um agente antiglicante (trabalha a pró-firmeza da pele), e extrato de camu-camu, antioxidante.

2. Betacaroteno, Sundown Naturals
Fonte de vitamina A, as cápsulas atuam na produção de melanina, pigmento responsável pelo bronzeado. Protege a pele dos raios UV, prevenindo a formação de manchas.

3. Body Fit, Clarins
Funciona como um personal trainer corporal que ensina as células de gordura a trabalhar direito. Reduz a aparência da celulite existente e ajuda a prevenir o aparecimento de novos furinhos. E ainda tem ação lifting!

4. Loção Corporal Firmadora Targeted-Action TimeWise
Mantém a sustentação da pele ao mesmo tempo que seus ingredientes antioxidantes protegem dos radicais livres que aceleram o envelhecimento.

5. The Porefessional Instant Wipeout Mask, Benefit
Feita de tecido com fibras de algodão, sua textura esfolia e remove as impurezas dos poros instantaneamente, deixando a pele limpa, fresca e lisinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário