quinta-feira, 15 de março de 2018

Descubra 4 razões científicas para você dormir cedo

A ciência ajuda a mostrar – e convencer – que dormir cedo traz benefícios para a saúde do corpo e da mente! Veja o que acontece quando você dorme mais cedo

Você é daquelas pessoas que gostam de dormir cedo ou que aproveitam a madrugada? Se você prefere a primeira opção, boas notícias: existem teorias comprovadas pela ciência que mostram benefícios incríveis desse hábito. Algumas horas a mais de sono podem ser importantes para o peso e a aparência – e, é claro, para uma boa disposição.

Confira algumas razões importantes para você começar a dormir cedo hoje mesmo:

1 - AJUDA A MANTER O PESO: inúmeros estudos já apontaram que quanto menos sono você tem, maiores as chances de ganhar peso. Um deles aponta, por exemplo, que nosso relógio interno parece estar programado para que queiramos comer comidas gordurosas e açucaradas depois das 8 da noite. Isso explica por que pessoas que ficam acordadas até as 2 da madrugada ingerem 550 cal a mais do que os que vão deitar até as 22h.

2 - MELHORA A APARÊNCIA DA PELE: com poucas horas de sono, é difícil ficar com uma cara boa no outro dia. Um estudo sueco já comprovou que dormir pouco torna as pessoas menos atraentes e saudáveis aos outros.

3 - AUMENTA A PRODUTIVIDADE NO TRABALHO: segundo mostrou um estudo, falta de sono afeta a cognição, tornando mais difícil nos concentrarmos e nos lembrarmos de tarefas durante o trabalho.

4 - MAIS SAÚDE: dormir ao menos sete horas por noite – estudos já comprovaram – reduz as chances de doenças crônicas tais como diabetes e hipertensão. É durante o sono que o corpo repara coração, vasos sanguíneos e outros tecidos, contribuindo para afastar as chances de desenvolver algumas doenças.


Fonte: https://sportlife.com.br/razoes-dormir-cedo/ - Redação Sport Life - Foto: iStock/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário