sábado, 29 de maio de 2010

Programa Segundo Tempo no Colégio Estadual Murilo Braga


Para interiorizar o acesso à prática e à cultura do esporte em prol do desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como fator de formação da cidadania, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, e a coordenadora da Secretaria Nacional do Esporte Educacional, Silvia Regina, representando o Ministério do Esporte, lançaram quinta-feira, dia 27, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, o programa ‘Segundo Tempo’, que exercerá atividades esportivas e educativas em 40 municípios do estado. Ao todo, serão 50 núcleos que atenderão 10 mil crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos na prática das seguintes modalidades esportivas: atletismo, futsal, futebol, natação, handebol, voleibol, xadrez, karatê, judô e basquete.

O Programa Segundo Tempo será executado pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer em parceria com o Ministério do Esporte, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio das atividades esportivas e lazer realizadas no contra-turno escolar. Tem a principal finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual e humano, e assegurar o exercício da cidadania.



Alguns meses atrás, foi colocado um banner intitulado “AQUI TEM Segundo Tempo” nas dependências do Colégio Estadual Murilo Braga, com isso foi criada uma grande expectativa por toda a comunidade escolar em receber este programa, como meio de desenvolver cada vez mais o esporte no colégio. Ainda não temos a data confirmada para a realização do mesmo, mas vamos aguardar com muita expectativa e entusiasmo, será a primeira vez que o CEMB receberá um programa esportivo deste nível.

Fontes: Agência Sergipe de Notícias, Ministério do Esporte e do Blog.

Professor José Costa
CREF 000245-G/SE

Um comentário:

  1. ESPERO OBTER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA,COMO MANUSEÁ-LO.ESCOLA REGINA COELI (PARÁ).ESTAMOS NA MAIOR EXPECTATIVA.

    ResponderExcluir