quarta-feira, 4 de agosto de 2010

VESTIBULAR SERIADO DA UFS SERÁ EXTINTO GRADATIVAMENTE


Vestibular seriado da UFS será extinto gradativamente.

A partir do próximo vestibular, que ocorre em dezembro, não haverá inscrição para estudantes da 1ª série.

O Processo Seletivo Seriado da Universidade Federal de Sergipe (PSS) vai ser gradativamente extinto, aprovaram por unanimidade os 26 membros presentes à reunião do Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão da UFS (Conepe) ocorrida segunda-feira, 26. A partir do vestibular de 2011, não haverá mais inscrição para candidatos da 1ª série do ensino médio. Na edição seguinte, ocorrerá o mesmo com os alunos da 2ª série e, a partir do processo seletivo de 2013, somente poderá participar àquele que estiver cursando a última série do ensino médio ou equivalente ou que já tenha concluído o ensino médio ou equivalente.

A Resolução n° 68/2010/Conepe que trata do assunto revoga as de n° 85/2009/Conepe, referente às normas gerais para o processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação (datada de 27/7/2009), e a de n° 27/2009/Conepe, que trata da aprovação do ingresso nos cursos de graduação com a adesão gradual ao Enem (datada de 18/05/2009). A adesão ao Enem se deu por meio do uso das vagas remanescentes do vestibular para todos os campi para o ingresso a partir de 2010.

A nova resolução não altera o Programa de Ações Afirmativas (Resolução n° 80/2008/Conepe), que instituiu a política de cotas ao destinar 50% das vagas a estudantes de escolas públicas municipais, estaduais ou federais. Destas, 70% reservam-se a estudantes que se auto-declaram pardos, índios ou afro-descendentes. Cada curso de graduação oferta, ainda, uma vaga para candidatos portadores de necessidades educacionais especiais.

Vestibular

Segundo Manoel Leite, da Coordenação de Concurso Vestibular (CCV), o edital para o processo seletivo de 2011, que vai ocorrer de 5 a 8 de dezembro deste ano, estará pronto nos próximos dias. A UFS avalia a possibilidade de o campus de Lagarto já integrar esta seleção.
Quanto ao número de vagas, haverá um acréscimo: 50 vagas do novo curso de Física bacharelado com habilitação em Astronomia, o que totalizará 4.960 vagas em 96 opções de cursos dos campi de São Cristóvão, Saúde (Hospital Universitário), Laranjeiras e Itabaiana.

Luiz Amaro
comunica@ufs.br

Fonte: Itnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário