segunda-feira, 21 de março de 2011

Dicas de como preservar a água

Apesar do nosso planeta se chamar Terra, a maior parte da superfície dele é formada por água! É isso mesmo, 2/3 da Terra são cobertos por esse líquido tão importante para os seres vivos.

Por ter essa importância tremenda é que todos devem ficar bem atentos para usar a água sem desperdício.

Banho demorado, torneira pingando e muitas outras coisas que parecem inofensivas no nosso dia a dia, acabam se tornando vilões quando o assunto é: PRESERVAR A ÁGUA!

Mudando alguns hábitos você pode ajudar a preservar a água do mundo. É importante mudar hábitos pequenos, mas que já estão integrados ao nosso cotidiano. Por onde começar? Eis algumas dicas:

1. Vou fechar a torneira durante a ducha, enquanto passo o sabonete no corpo.

2. Vou agir igual, quando escovo os dentes – não faz sentido algum ficar vendo a água escorrer durante a escovação.

3. Vou jogar o lixo no lixo – e não dentro da privada, evitando assim o uso da descarga.

4. Vou checar se a descarga está regulada, jeito simples de economizar água.

5. Vou parar de jogar na rua o que tenho nas mãos: basta chover para que esse lixo seja levado pela água para o bueiro, onde o lixo ganha volume e provoca alagamento.

6. Vou conversar com a vizinha e tentar convencê-la sobre o desperdício que é lavar a calçada. Porque a calçada não precisa de água, mas o planeta sim.

7. Vou mostrar ao meu pai que o carro pode ser lavado com a medida de água de um balde, o que evita usar a mangueira livremente.

8. Vou sugerir à minha mãe desviar a água da máquina de lavar para o tanque e, com ela, lavar o quintal.

9. Também vou mostrar para ela que a água usada para lavar frutas e legumes serve depois para molhar as plantas.

10. Vou mudar essa história de evitar o desperdício só em casa. Água é um bem coletivo – seja onde for, se estou gastando à toa, o resultado será negativo para todos nós.

Fonte: Educar para crescer

34 comentários:

  1. achei tudo o q precisa va,obrigada por me ajudar.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada por me ajudar a saber preservar a aguá feliz dia da aguá

    ResponderExcluir
  3. Muito bom.
    Era o que eu estava procurando para o meu trabalho.
    PARABÈNS....

    ResponderExcluir
  4. gostei muito ajudou meu meu no trabalho dele obrigado por essa dicas

    ResponderExcluir
  5. gostei desse site ajudou muito na pesquisa do meu irmão

    ResponderExcluir
  6. adorei,ajudou muito com o meu trabalho...Valeu!

    ResponderExcluir
  7. eu aprenti que a agua é uma coisa muito inportante para nos.e ja to fazendo minha parte tomara que todos comesem a ajuda o meio ambiente

    ResponderExcluir
  8. obrigado
    era o que eu estava procurando

    ResponderExcluir
  9. estava tentando fazer um trabalho e estas coisas me ajudaram muito.
    Obrigado'

    ResponderExcluir
  10. obrigado me ajudou muito no meu trabalho

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!!!Além de me ajudar no trabalho,me ajudou a saber preservar a água.

    ResponderExcluir
  12. eu quero palavras relacionadas de como preservar a água

    ResponderExcluir
  13. muito bom amei para meu trabalho !!!

    ResponderExcluir
  14. Muito idiota essa dexto pra que tanto vou ,vai a merda com esse texto chato

    ResponderExcluir
  15. Ajudou no meu trabalho bastante gostei muito!!

    ResponderExcluir
  16. foi muito importante para eu fazer o trabalho.gostei das dicas...

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. muito obriga vc me ajudou a ganhar 10 ponto e nos samos da mesma terra vc e de sergipe e eu tambem sou de la mas moro em salvador brigado

    ResponderExcluir
  19. PRESEVAR A ÁGUA É MUITO IMPORTANTE PARA NOSSA SOBREVIVENCIA.E PARA NÓS MESMO.

    ResponderExcluir
  20. kkkkk me ajudo num trabalho muito bom! me ajudo bastante

    ResponderExcluir
  21. muito bom, me ajudou muito no meu trabalho! #VAALEW!

    ResponderExcluir
  22. nossa ajudou muito no meu trabalho,espero encontra mais coisas nesse site para completar os outros trabalhos....muito obrigada.bjs

    ResponderExcluir
  23. Me ajudou muito no meu TRABALHO sobre a ÁGUA :)

    ResponderExcluir
  24. obrigado adorei agora tenho como entregar melhor o trabalho da escola

    ResponderExcluir
  25. muito obrigado por essas dicas com certeza vou tira 10 no trabalho

    ResponderExcluir
  26. Muito bom vou usar todas as dicas

    ResponderExcluir
  27. Adorei dimais era o que procurava Parabéns !!

    ResponderExcluir
  28. Excelente!Meu trabalho agora ira ficar perfeito graças a esse texto,muito obrigado

    ResponderExcluir