quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Alimentos que te ajudam a ficar mais bonita


Beleza começa na alimentação. Confira as dicas da nutricionita Lílian Assis!

Ficar bonita se transformou em uma questão de honra. Não que devamos seguir padrões, mas se sentir bem consigo mesma é fundamental. Além de alguns cuidados básicos com a pele, cabelo e corpo, não podemos ignorar o poder da alimentação nesta empreitada. Confira uma lista, preparada pela nutricionista Lílian Assis, com oito alimentos que te ajudam a ficar mais bonita.

Água
A hidratação é importante em todos os aspectos, afinal, nosso corpo é constituído por 70% de água. Além disso, ajuda na eliminação de toxinas. Os benefícios da água são muitos. Pele macia e menos rugas, cabelos brilhantes e melhora do aspecto da celulite são alguns ganhos de quem leva a sério a ingestão de água. Para quem não tem o hábito, fica a dica: comece devagar, aumentando progressivamente. A meta vai de 2 a 3 litros por dia.

Aveia
Cereais integrais melhoram a função intestinal por serem ricos em fibras. Com um intestino funcionando bem, evitamos distensão abdominal e acúmulo de toxinas. Outros cereais integrais: quinoa, arroz integral, trigo integral.

Abacate
Rico em gorduras boas que farão parte das membranas celulares que formam a pele, protegendo-a e dando mais vitalidade. Outras fontes de gorduras boas: azeite, gergelim, nozes, castanha do Pará.

Mamão
A vitamina A é a mais usada em produtos cosméticos por sua função regeneradora da pele. Outras fontes: abóbora, leite, cenoura.

Salmão
A proteína presente no peixe garante a formação dos músculos que sustentam e dão tônus a nossa pele. O zinco é um potente antioxidante que reduz o aparecimento precoce de rugas. O ômega 3 melhora inflamações cutâneas como acne, psoríase ou regiões avermelhadas. Outras fontes: linhaça, arenque, sardinha.

Quinoa
Cereal integral, rico em fibras, mas que se diferencia dos outros por conter um maior teor de proteína, o que garante o tônus muscular. Dá uma mãozinha na definição dos músculos.

Frutas vermelhas (morango, amora, framboesa)
Ricas em antioxidantes que retardam o envelhecimento da pele. Devem ser consumidas desde cedo, até porque são ricas em vitamina C.

Frutas cítricas (laranja, acerola, abacaxi, tangerina)
Ricas em vitamina C, estimulam a produção de colágeno, que é responsável pela elasticidade da pele.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário