domingo, 23 de outubro de 2011

CEMB, marca presença na OCMEA


No dia 19 de outubro ocorreu no auditório da UFS- Campus Itabaiana - SE abertura da IV OCMEA, sob direção da professora Msc. Edineia.

O CEMB contou com a participação do diretor, coordenador, secretária, supervisor, professores, alunos e da presença do aluno Artista(desenho) Marco Fabrício que produziu no momento do evento uma tela retratando a preservação ambiental. Como também participação dos alunos nas oficinas realizadas no dia 19 e 20 de outubro.

O CEMB teve uma grande participação de alunos e a oportunidade de oferecer uma oficina de Desenho e pintura- Educação Ambiental, como também a novo logomarca da OCMEA, redefinida pelo aluno Gilmar Marcel, integrante da Oficina de artes do colégio, coordenada pela professora Jussane (Geografia).

Esse evento, segundo o Pró-reitor de Graduação da UFS, Sandro, é o maior na área de extensão da UFS, que tem como grande organizadora a renomada professora Edinéia, e conta com uma excelente equipe de organização do evento.

A OCMEA oferece a oportunidade dos alunos da educação pública assistirem as oficinas ofertadas por ministrantes da UFS e professores da educação, como a professora Inez que também já foi professora do CEMB, hoje aposentada e funcionário do munícipio de Itabaiana-SE, e da professora Jussane e Claudete, professoras do CEMB.

Para quem não conhece esse evento é o momento de entender a sua importância do contato do aluno com a universidade e com uma nova forma de aprender através das oficinas que trazem formas dinâmicas de ensinar.

Parabéns aos organizadores do evento e aos alunos e professores do Murilo que contribuem para uma educação dos jovens itabaianenses.

Também é importante agradecer à professora aposentada Perpétua que esteve no evento e contou com um momento histórico, a entrega da tela do Campus Itabaiana, produzida pelo aluno Marcos Fabrício que presenteou a professora Edineia e a mesma fez a doação para a UFS entregando ao diretor do Campus, Marcelo Ennes.

Professora Jussane

Nenhum comentário:

Postar um comentário