quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Meu caminho para esta quaresma


Jejuarei de julgar os outros. Descobrirei Cristo que vive neles.

Jejuarei de palavras que ferem. Direi frases que curam.

Jejuarei do egoísmo. Viverei na gratuidade.

Jejuarei da inquietude. Procurarei viver com paciência.

Jejuarei do pessimismo. Encher-me-ei de esperança.

Jejuarei de preocupações. Confiarei mais em Deus.

Jejuarei das queixas. Darei graças a Deus pela maravilha da minha vida.

Jejuarei da angustia. Rezarei com mais frequência.

Jejuarei da amargura. Praticarei o perdão.

Jejuarei da importância que dou a mim mesmo(a). Serei compassivo(a) com os outros.

Jejuarei da preocupação com as minhas coisas. Comprometer-me-ei com o anúncio do Reino.

Jejuarei do pessimismo e desalento. Encher-me-ei do entusiasmo da fé.

Jejuarei de tudo aquilo que me separa de Jesus. Tentarei viver mais perto d’Ele.

FELIZ QUARESMA!

Autoria desconhecida.

Fonte: http://umolharespiritual.blogspot.com/2011/04/meu-caminho-para-esta-quaresma.html

Um comentário:

  1. Realmente é um convite a reflexão sobre nossas atitudes, pois de nada valerá nossos sacrifícios "quaresmais" se no dia a dia de nossas vidas continuamos a cultivar sentimentos negativos. É preciso nos remeter aos valores, as virtudes que nos tornam melhores, literalmente.

    ResponderExcluir